segunda-feira, 23 de março de 2009

ARCA DE NOÉ

A grande porta central do lado da Arca de Noé foi aberta para a primeiro grupo de curiosos de gente da cidade apreciar a maravilha. Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construída pelo criacionista holandês Johan Huibers como um testemunho da sua fé na verdade literal da Bíblia.
A Arca tem 150 côvados de comprimento, 30 côvados de altura e 20 côvados largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como três casas. Modelos de tamanho natural de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisões e outros animais saudam os visitantes à medida em que eles vão chegando.
Empreiteiro de profissão, Huibers construiu a arca de cedro e pinho. Os estudiosos da bíblia discutem sobre qual, exatamente, foi a madeira utilizada por Noé.
Huibers fez a maior parte do trabalho com sua próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy.
A construção começou em maio de 2005. No pavimento superior ainda não coberto, não terminado a tempo para a abertura - haverá um mini-zôo, com cordeirinhos, galinhas, caprinos e um camelo.
Os visitantes no primeiro dia ficaram impressionados.
«Isto é uma redescoberta do passado", afirmou Mary Louise Starosciak, que, de férias, passeava de bicicleta com o marido, quando viram a Arca surgindo imensa sobre a paisagem local.
"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de que o barco teria sido tão grande.
Há espaço suficiente na quilha para umas 50 cadeiras num cinema onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca".
Huibers, um homem cristão, disse que espera que o seu projeto vá renovar o interesse pelo Cristianismo na Holanda, onde a igreja encolheu dramaticamente nos últimos 50 anos.
Posso afirmar sem medo de errar que este senhor, com sua excentricidade, fez mais pelo cristianismo holandês que uma miríade de pregadores têm feito pelo mundo afora.
Seu empenho demonstra sua fé na inerrância, na fidelidade e na veracidade das Escrituras.
Enquanto teólogos vivem discutindo a origem das Escrituras, se vem de Deus ou se é mero produto das experiências religiosas, ou ainda, um mero conjunto de mitos, ele diz: eu creio.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL