terça-feira, 26 de abril de 2011

ADORANDO O CORDEIRO..

Apocalipse 4

Uma porta no céu se abre e João é convidado a entrar (v. 1). E imediatamente se acha em espírito e vê um trono no céu, e alguém assentado nele (v. 2). Jamais alguém viu a Deus... João não vê a Deus, mas dá a descrição daquilo que vê nos versos 3 a 7. Essa visão é muito semelhante a de Is 6 quando o profeta vê a sala do trono de Deus e toda aquela adoração. Essa é a maior necessidade de todo o ser, ver a glória de Deus. Assim como Isaías, no verso 8, João vê os 4 seres viventes em adoração dizendo: SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DEUS, O TODO-PODEROSO, AQUELE QUE ERA, QUE É E QUE HÁ DE VIR. Em seguida a essa adoração, diz o texto, que quando os seres viventes derem glória, honra e ação de graças ao que se encontra sentado no trono, acontecerá algo extraordinário:

10os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando: 11Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Paulo fala da coroa que está guardada, Tiago fala da coroa, Pedro fala dessa coroa, e também no Apocalipse somos informados da cora que receberemos.

2 Tm 4: 8Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.

Tg 1: 12Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.

1 Pe 5: 4Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.

Ap 2: 10Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Ap 3: 11Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

A coroa será para nós um símbolo da missão cumprida, da realização terminada, de uma obra concluída. Contudo, ao contemplar a verdadeira adoração, numa atitude de submissão, os 24 anciãos, entregarão a coroa Àquele que é digno de toda honra, glória e louvor. Ninguém em todo o universo é digno de glória honra e poder, senão Deus e o Cordeiro. Deus é digno, por causa da criação e o Cordeiro é digno por causa de sua morte sacrifical. Daí só o Cordeiro é digno de executar o plano de Deus de salvação e exercer o papel de Rei em seu reino. E por causa..... A obra da criação depende inteiramente da vontade de Deus; fora de sua vontade nada acontece. Em outros termos, este mundo não veio à existência por sua própria evolução, mas por Deus exercer sua vontade (Hb 11: 3). Isso significa que tudo quanto Deus criou deve servi-lo. A vontade de Deus é a causa da criação e o Senhor Jesus Cristo é o agente dessa criação (Jo 1: 1; Cl 1: 15, 18; Hb 1: 3). Deus é soberano em sua criação.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL