quarta-feira, 27 de novembro de 2013

UM FARDO PODE SER SOMENTE UM INSTRUMENTO DE OPRESSÃO

Excesso de ocupações pode ser apenas isso: excesso de ocupações. Podem ser apenas folhas, e no fundo não haver frutos. Ser útil não significa chegar ao destino, como uma placa à beira da estrada. É hora de depor os fardos que nos sobrecarregam [Mt 11.28: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei] e tomar apenas a porção que o Senhor quer que carreguemos [Mt 11.29-30: Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve]. Estar ocupado não significa que você é um cristão fiel ou que dá fruto. Somente significa que você está ocupado, talvez como todo mundo ao seu redor.

O CANSAÇO FÍSICO NÃO PRODUZ DESCANSO DA ALMA

E estas ocupações não vão satisfazer o anseio de sua alma. Tomarão o tempo, ocuparão o corpo, mas não darão o descanso que só Jesus pode dar. Estar desocupado também não é sinônimo de sabedoria e espiritualidade. É preguiça – é dureza de coração que impede de ajudar o outro a levar a carga [Gl 6.2: Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo]. Ambos precisam da sabedoria bíblica para agir corretamente. Ambos precisam do Médico dos médicos para curar as nossas almas sobrecarregadas.

Os fardos, por mais bem intencionados que sejam, podem acabar se tornando instrumento do inimigo para gerar cansaço e desânimo até mesmo nos servos do Senhor. O diabo é esperto não porque seja sábio (Jó 28.28: E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento), mas porque é antigo e ardiloso, conhece a natureza humana e sabe quais caminhos percorrer para matar, roubar e destruir (Jo 10.10: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL