terça-feira, 26 de novembro de 2013

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE O CULTO E O SENHOR DO CULTO

O culto, para ser culto, tem que ser para louvar ao Senhor. Se não for este o objetivo - tanto o objetivo declarado como o do coração - então não temos culto. O que se verá será hipocrisia, ajuntamento solene e invocação do nome do Senhor em vão (Pv 1.28: Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar). A Igreja não deve cair na tentação de tentar agradar a olhos e ouvidos mortos, porque, ao fazer isso, afasta-se de Deus, e isso lhe é extremamente desagradável e abominável (Tg 4.5: Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?).

UMA REFORMA NECESSÁRIA NO CORAÇÃO DO HOMEM

A Igreja precisa passar por uma reforma de coração, por um retorno à simplicidade do evangelho, ao culto e simples que agrada ao Senhor, com ordem e decência (Dt 32.21: A zelos me provocaram com aquilo que não é Deus; com seus ídolos me provocaram à ira; portanto, eu os provocarei a zelos com aquele que não é povo; com louca nação os despertarei à ira) e evitar aborrecer ao Senhor (Hb 10.31: Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo) que pode fazer perecer a alma no inferno (Mt 10.28: Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo).

RETORNO URGENTE PARA O CAMINHO DO SENHOR

O retorno aos caminhos do Senhor significa colocar-se sob seu jugo (Mt 11.29-30: Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve), sabendo que o mesmo Deus que pune a desobediência também é Deus abençoador (Dt 28.63: Assim como o SENHOR se alegrava em vós outros, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, da mesma sorte o SENHOR se alegrará em vos fazer perecer e vos destruir; sereis desarraigados da terra à qual passais para possuí-la) e que recompensa os que o temem (Hb 11.6: De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL