terça-feira, 21 de outubro de 2008

EU? MISSIONÁRIO?!!!

EU? MISSIONÁRIO?!!!
Certa vez, numa reunião para programação de um encontro missionário, sugeri como tema esta frase. Uma pergunta de alguém angustiado com as implicações desta frase. Enquanto conversávamos sobre a programação começamos a nos perguntar o que Paulo, Pedro, Silas, Barnabé e os demais apóstolos pensariam de uma igreja planejar e executar uma "CONFERÊNCIA DE DESPERTAMENTO MISSIONÁRIO". A princípio, a opinião mais aceita foi a de que eles ficariam muito satisfeitos com a idéia, afinal, todos eles foram missionários de primeira hora - e estão entre os primeiros a obedecerem ao "ide" do Senhor Jesus Cristo.
Entretanto, à medida que a conversa prosseguia, nossa certeza se desvanecia. E por quê? É simples: logo começamos a perceber que a verdadeira igreja do Senhor Jesus não deve precisar de conferências para ser despertada para a obra missionária - é da sua natureza ser missionária.
E ela realmente é missionária por vários motivos:
i. Ela conhece a natureza do pecado que afasta os homens de Deus. Sabe que é hediondo e cegante. Torna o homem nada além de um cadáver espiritual. Anda, fala, come e bebe - mas está morto espiritualmente.
ii. Ela conhece a natureza da graça de Deus que, mesmo vendo o homem neste estado de morte e inimizade, busca incessantemente o pecador até encontrá-lo e ainda dá uma grande festa - aqui e no céu - por causa deste inimigo transformado em filho amado.
iii. Ela sabe que o único meio do pecador se encontrar com esta graça inaudita é a proclamação do evangelho, do anúncio da morte de Jesus na cruz, e também de sua ressurreição.Deveria ser desnecessário convocar a igreja para missões. Esta tarefa deveria ser algo normal e natural para a igreja. Mas já que hoje é necessário, resta-nos dizer: "Avante, avante Oh! crentes".

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL