quinta-feira, 27 de maio de 2010

A CARAPUÇA CABE…

O [pré]candidato José Serra afirmou ontem o que o mundo inteiro sabe: o Brasil é sócio da Bolívia na questão da produção,distribuição e consumo de derivados da coca. Como assim, sócio? Calma, explico. A produção de pasta de coca na Bolívia aumentou consideravelmente [segundo dados estatísticos oficiais dos bolivianos, 41%] nestes anos de parceria Evo-Lula [não confundir com evolua]… José Serra disse ao programa “Se liga Brasil”, da Rádio Globo que pretende criar o Ministério da Segurança Pública para combater, dentre outros, o tráfico de drogas e armas. Ele afirmou que de 80 a 90% da cocaína e derivados consumidos no Brasil são provenientes da Bolívia, afirmando que o governo boliviano faz corpo mole, afirmando: “Vocês acham que poderia entrar toda esta cocaína [no Brasil] se o governo [boliviano] nao fizesse corpo mole?”.

lulacolarfolhacoca Acho que é mais que corpo mole. É patrocínio mesmo. Já escrevi sobre isto antes. Obama cortou linhas de crédito para agricultores bolivianos porque estes se negavam a deixar de produzir a coca. Lula [na foto com um colar feito de folhas de coca] deu uma linha de crédito do BNDES a fundo perdido para estes mesmos agricultores. Evo Morales inundou a fronteira do Brasil [departamento do Pando] com cocaleiros. A coca é considerada produto relevante da economia nacional, defendida pela Constituição como “recurso natural renovável da biodiversidade da Bolívia e fator de coesão social”… O problema é que a produção ultrapassa vastamente as necessidades nacionais e o excedente é exportado para o mundo, especialmente via Brasil.

O Brasil é sócio. Entra com o financiamento, com as fronteiras, e, depois, com o nariz, pulmões, veias, famílias desgraçadas pela cocaína, crack, etc… À Bolívia cabe ficar com os narcodólares… e ainda levou de “luvas” a refinaria da Petrobrás…

Depois de ter feito a constatação – nem é uma acusação, Serra foi rebatido pelo ministro Marco Aurélio Garcia, o que fez “top top” na época do acidente da TAM em São Paulo. Ele disse que “o presidente [já?] Serra está tentando ser o exterminador do futuro da política externa [ainda bem, porque esta política externa que temos é uma droga, ops…]. Ele quer destruir nossa relação com a Bolívia [esta eu também quero]”.

Serra está coberto de razão. Mas Marco Aurélio Garcia é um dos patrocinadores sub intelectuais do bolivarianismo [FARC, Lugo, Chavez, Kirschner, Evo, Castro, Lula] e idealizador da aproximação de Lula com Ahmadinejad… Ele tinha que retrucar, afinal, a carapuça serviu. O governo de lá não só faz corpo mole como patrocina. E o daqui? É sócio…

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL