O [pré] candidato José Serra falou uma “verdade verdadeira” que todo mundo sabe, mas que é incômoda: a produção de folha de coca, de pasta e de cocaína de baixa qualidade [se é que há cocaína de alta qualidade] é uma questão de economia nacional para a Bolívia. E o Brasil responde não apenas pela importação como pelos incentivos a esta produção: patrocínio do BNDES, fronteiras abertas, amizade com Evo cocaleiro Morales, etc… A poste, digo, [pré] candidata Dilma Roussef reagiu duramente contra o PSDBista. Ministros de estado daqui e de lá também. A imprensa nacional idem. Todos defendendo os cocaleiros. E o que aconteceu? Isto:
Na madrugada desta sexta-feira, 28, a Polícia Federal (PF) apreendeu no Mato Grosso do Sul (MS) dois caminhões transportando uma grande quantidade de cocaína procedente da Bolívia. Foi uma das maiores apreensões do gênero ocorrida até hoje no País. Por enquanto a PF informa apenas tratar-se de meia tonelada. A droga está sendo pesada pela PF de Três Lagoas, região leste de MS, na divisa com São Paulo. A maior apreensão de cocaína realizada até hoje no Estado aconteceu no dia 8 deste mês, em Miranda, região do Pantanal, quando um caminhão frigorífico conduzia 725 quilos do entorpecente boliviano, entre uma carga de 16 toneladas de carne bovina.
Não falamos em quilos, mas em meia tonelada, em 3/4 de tonelada. Isto o que se apreende. E o que ninguém detecta, que é, certamente, muito mais? E aí, D. Dilma, vai dizer que era farinha para os não brasileiros do nordeste comerem com as toneladas de carne bovina?
Sabe o que é pior? Quem deveria zelar pelos brasileiros chama o principal responsável pelo aumento da produção de cocaína para tirar uma foto só para fazer “inveja no Serra”. Está explicado o PNB que o Obama deu no “cara”. Ele prefere Evo, Ahmadinejad, Chávez, Lugo e cia. E isto quando esta apreensão de entorpecentes ainda estava sendo pesada pela PF. Olha a cara de ironia, sem-vergonhice e embevecimento dos dois. Numa palavra? Bandidos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário