quarta-feira, 12 de maio de 2010

NO DIA DAS MÃES

A Igreja Presbiteriana comemorou o dia das mães homenageando-as com a participação de todos. Crianças, jovens e adultos se envolveram para prestar-lhes as homenagens que merecem. Transcrevo o texto do boletim editado na ocasião:

Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti [Is 49:15].

Em dias turbulentos como os que vivemos, honrar a quem merece ser honrado pode até ser visto como heresia. Mas que importa?!!! - o mérito de quem deve ser honrado vale o risco. Lembremos que honrar é diferente de adorar, ou venerar, ou devotar. Estas palavras, todas com basicamente o mesmo significado, são devidas somente ao Senhor Deus. Mas honra cabe a quem a merece por ser quem é, pelo que fez e faz, ou por ocupar uma posição que é digna, como as autoridades. Hoje lembramos aquela que jamais deve ser esquecida - e que, sendo mãe, tendo coração de mãe, jamais se esquece de nós. Às vezes nos surpreendemos com histórias de mulheres que abandonam seus filhos - que os maltratam. Há alguns dias uma procuradora da república foi acusada de maltratar uma criança que pretendia adotar. Ela não tinha coração de mãe. Isaías utiliza-se do maior amor conhecido pelo homem - o de uma mãe pela criança que amamenta - para exemplificar um amor que o homem não pode entender: o amor de Deus. Tão grande, tão inexplicável que mesmo o apóstolo João, recebedor da inspiração divina, soube dizer apenas que "Deus nos ama de tal maneira..." Aproveito este espaço para lembrar que o amor de uma mãe não é tão grande quanto o amor de Deus. Mas é o que mais se aproxima em termos de doação, de abnegação, de sacrifício de si mesmo para ver o bem do outro. É impressionante observar que muitas mães sentem-se realizadas não por alcançarem grandes alvos - mas por verem seus filhos irem além dos seus próprios sonhos. A estas senhoras, jovens ou experientes, ricas de amor, ainda que, muitas vezes, pobres de recursos materiais, belas, sempre, ainda que sua beleza não seja notada pela indústria da moda, nosso carinho, nosso respeito, nossa admiração e nossa gratidão. Pra você, mãe, uma canção:

Ela tem um jeitinho especial, ela tem um brilho no olhar. É a luz que irradia tanto amor, é a paz que eu preciso pra sonhar. Ela tem um enorme coração, ela tem no sorriso a esperança. Ela é a alegria de viver emoção, ela é uma criança… Vem me abraçar, vem me beijar, deixe eu dizer o quanto eu quero agradecer. Vou me entregar, vou te amar, deixe eu dizer o quanto eu quero agradecer, vou me entregar, vou te amar, pra sempre em sua vida eu quero estar.

Parabéns!

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL