segunda-feira, 30 de março de 2015

JESUS, NOSSO LIBERTADOR: O CRIADOR DE TODAS AS COISAS [II]

16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
Quem é Jesus? Prosseguimos em nossa resposta a esta pergunta crucial. A segunda parte da resposta que Paulo nos dá é que ele é a razão da existência de todas as coisas. Tudo o que foi criado, tudo quanto existe, cada coisa do universo, tudo que há nos céus e acima da terra, absolutamente tudo o que se pode ver e também as coisas que não podemos ver só existem porque foram criadas em Cristo Jesus (Jo 1:3 - Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez).
Porque Paulo fala das coisas visíveis e invisíveis – ele está dizendo que mesmo os entes espirituais são criação de Deus. Ele está afirmando, contra o dualismo e o gnosticismo existentes em seus dias – e está dizendo contra o naturalismo e o evolucionismo dos nossos dias, que tudo foi criado por Deus, inclusive os incrédulos que se negam a aceitar esta declaração da Palavra de Deus.
Não importa o tamanho, não importa a grandeza, não importa o grau de significado em uma cultura ou religiosidade – tudo foi criado por Cristo, em Cristo e para Cristo (Rm 11:36 - Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!). Buda? Criado por Cristo, existiu pela vontade de Cristo e teve fim quando Cristo assim o determinou. Maomé, fundador da religião mais hostil ao cristianismo nos últimos 1500 anos? Também ele, criado por Cristo e usado para sua glória. Maria, aquela que deu à luz o menino-Deus? Criada em Cristo, humilde e obediente serva de Deus.
Governantes ou dominadores poderosos, terrenos ou espirituais, conquistadores ou influentes, com poder ou regentes, tudo veio a existir, tudo foi feito à partir de sua Palavra, da expressão de sua vontade criadora e de sua regência (Rm 13:1 - Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas).

Você pode afirmar isso de Ellen G. White, ou Charles T. Russel? Ou Buda? Ou Alan Kardec? Ou Maomé? Ou Maria? Ou qualquer um dos papas? Isso só pode ser afirmado a respeito de Jesus, porque ele é inigualável, só ele é o criador de todas as coisas, pequenas ou grandes (Sl 115:13 - Ele abençoa os que temem o SENHOR, tanto pequenos como grandes).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL