segunda-feira, 30 de março de 2015

JESUS, NOSSO LIBERTADOR: QUEM É JESUS PARA VOCÊ - INTRODUÇÃO

Esta é uma pergunta crucial: quem é Jesus? Ainda que tenhamos definições e testemunhos sobre a pessoa de Jesus, e algumas destas definições sejam completamente equivocadas e desprovidas de fundamento ou, então, insuficientes, como afirmar que Jesus é um anjo que se tornou homem para evoluir e se tornar um anjo exaltado (testemunhas de jeová), um homem perfeito (adventistas), um espírito de luz (espíritas) um profeta muito importante (alguns judeus e muçulmanos), um simples homem que se tornou um mito (teólogos liberais e pensadores materialistas) ou até mesmo um mito (historiadores marxistas) e tantas outras, há, também uma definição verdadeira, dada por Pedro.
Quando Jesus perguntou sobre quem as pessoas pensavam que ele era (Mt 16:13 - Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?), eles primeiro disseram o que o povo dizia (Mt 16:14 - E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas). A resposta estava historicamente correta mas existencialmente insuficiente, por isso Jesus insiste com uma nova pergunta (Mt 16:15 - Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?) e obtém a resposta espiritualmente aceitável (Mt 16:16 - Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo).
Todavia, a resposta correta de Pedro é insuficiente para ti sob certo aspecto. Você pode acreditar que Pedro estava falando a verdade, você pode aceitar que Pedro realmente acreditava que Cristo era o filho do Deus vivo mas, ainda assim, não ter Cristo como seu Senhor e salvador.
Quem é Jesus para você? Não se trata de conceitos, mas de experiência pessoal. Não é o que Jesus foi, nem o que disseram sobre ele, nem o que a bíblia diz sobre ele, mas sobre quem ele é para você, em sua vida. Quem Jesus é para você? Quem Jesus foi para seus pais não tem importância – a justiça de um pai não garante a salvação de um filho (Ez 18:20 - A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este). Não importa como a sua igreja acredita – a resposta tem que ser individual (Mc 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado).

Vou oferecer para você seis aspectos do caráter e da essência de Jesus que muito provavelmente você jamais encontrara em qualquer outra pessoa – mesmo nos mais proeminentes mestres religiosos. Quem é Jesus para você? Minha oração é que, à medida que você conhece estes aspectos do caráter de Jesus, seu coração arda como o coração dos discípulos no caminho de Emaús (Lc 24:32 - E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?). Para mim, de acordo com as Escrituras, ele é tudo o que eu vou expor daqui pra frente.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL