segunda-feira, 30 de março de 2015

JESUS, NOSSO LIBERTADOR: QUEM É JESUS PARA VOCÊ [CONCLUSÃO]

Pode parecer uma insistência desnecessária, mas a sua resposta, não apenas verbal, mas de coração, de todo o seu coração (Jr 29:13 - Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração) é essencial para o futuro de sua alma. De nada adianta você ser profundamente religioso sem conhecer a Jesus como ele é, o que ele fez, e crer segundo as escrituras (I Co 15:3-4 - Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras).
O que Jesus é para os filósofos, teólogos, cientistas, arqueólogos não tem nenhuma importância para definir o destino eterno de sua alma. O que ele é para mim, mesmo eu crendo firmemente nele como o autor da minha salvação (Hb 5:9 - e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem) não tem efeito algum sobre o destino eterno de sua alma.
Confiar em promessas vazias e infundadas de intercessão de homens, de ganhos celestes mediante obras terrenas, ou de novas oportunidades de vida é colocar em risco e, pior ainda, é perder a sua própria alma porque todas estas coisas são mundanas, e, mesmo sendo impossível, se um homem vier a ganhar o mundo inteiro ainda assim pode perder as usa própria alma (Mt 16:26 - Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?).
O que você precisa saber, com absoluta clareza e certeza, com inabalável convicção, é que Jesus é inigualável, é único, é tudo o que você precisa, todos os demais são simplesmente dispensáveis. Se não tivessem existido não fariam diferença nenhuma na história da redenção. Podemos saber muita coisa sobre estes citados, mas não podemos ter relacionamento algum com nenhum deles – aliás, mesmo os que estão vivos nada podem fazer para tirar uma alma do inferno.

Jesus não é alguém para saber sobre – é alguém para ir a ele (Mt 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei). Nem mesmo a morte mudou isso, como atestam os discípulos no caminho de Emaús (Lc 24:32 - E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?) ou Maria, que chorava próxima ao tumulo e experimentou grande alegria ao vê-lo vencedor sobre a morte (Jo 20:16 - Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)!) Este relacionamento também mudou o incrédulo Tomé que o reconhece como Rei e Deus (Jo 20:28 - Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!)… poderíamos citar tantas outras pessoas, mas uma coisa é certa – conhecer sobre Jesus resulta, no máximo, em motivação para esta vida, mas se é só isso somos os mais infelizes de todos os homens (I Co 15:19 - Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL