quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ELEIÇÕES NA IGREJA

[3 de 3]

Mas na Igreja é justamente o contrário, é diferente. Acreditamos na memória dos servos de Deus, acreditamos que os servos de Deus exercerão seu julgamento criteriosamente. Caso um candidato a presbítero ou diácono ouse fazer campanha não deve ser considerado digno da honra de liderar o povo de Deus, porque a eleição é feita primeiro por Deus, e reconhecida pela Igreja através do processo eletivo. Não precisamos de enganadores e embusteiros. Não precisamos de promessas.

A Igreja precisa atentar cuidadosamente antes de votar naqueles que exercerão a liderança nas nossas Igrejas pelos próximos anos – 05, no caso dos presbíteros e diáconos. Tomarão decisões importantes. Servirão ao povo de Deus. E por isso devem preencher os requisitos bíblicos e constitucionais. Mas devem ser diferentes dos políticos mundanos. Estes batem à porta de sua casa, distribuem cestas básicas, beijam crianças, apertão mãos, até sorriem e choram. Mas não passam de lobos, querem votos agora para se esquecerem dos eleitores por, no mínimo 4 anos [até porque é possível que já tenham feito isto antes, basta uma rápida análise para perceber].

Você vai se deixar enganar? Não, não vai, sabemos que não. As coisas espirituais se discernem espiritualmente. Decisões espirituais devem ser tomadas em espírito de oração, nunca por simpatias ou por interesses que muitas vezes são simplesmente inconfessáveis. A igreja certamente conhece quem serve, quem faz a obra do Senhor – mas também conhece quem nada faz, apenas ocupa um espaço que pode e deve ser de outro que realmente ama ao Senhor e à sua obra.

A Igreja deve reconhecer quem é apenas uma figueira estéril. Tem raiz, caule, galhos e folhas. Mas apenas ocupam o espaço. Não produzem nada. Precisam ser removidas para que outra árvore possa ser plantada e frutos possam ser colhidos. O que é inútil, me permita a redundância, não tem utilidade nenhuma. Para nada presta senão para ser lançado no fogo. A Igreja sabe quem está se gastando na obra, edificando vidas com seu exemplo e trabalho, mas também sabe quem está nela apenas para ganhar renome, projeção, currículo, diplomas, honrarias, títulos, etc.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL