domingo, 27 de fevereiro de 2011

O QUE SIGNIFICA A SIGLA "PF"

logopfDepende. Em restaurantes populares significa "prato feito", que é aquele que já vem à mesa pronto, onde o consumidor não tem poder para decidir nem a quantidade nem o modo como os ingredientes são colocados. Por exemplo, há quem goste de feijão com arroz [é o meu caso], mas muitos preferem arroz com feijão [não me agrada]. PF também pode significar Polícia Federal, isto é, uma força de investigação a serviço da Federação, isto é, da República Federativa do Brasil. Mas no universo governamental atual, dominado pelos petistas, quer dizer polícia fraca, fajuta, ou algo parecido. Porque isso?

Tomemos o caso do mensalão. A investigação feita pela PF deu em nada até agora. Mensaleiros estão ocupando cargos elevados na república, como, por exemplo, presidente da comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Ou viraram ministros. O mesmo se dá com o escândalo dos aloprados. Tem-se o dinheiro, sabe-se com quem ele estava, sabe-se de onde ele saiu, mas… mas nada… tudo pára por aí. E que tal o escândalo dos dossiês na casa da Dilma, digo, Casa Civil? Ou no bunker de campanha da então candidata Dilma, com a quebra do sigilo fiscal e bancário de membros do PSDB e de familiares do candidato José Serra?

Por que tudo isto? Simples, a Polícia Federal adiou apenas pela quarta vez a conclusão do inquérito do caso Erenice Guerra. Não é que faltem instrumentos ou tecnologia. Os dados estão certamente disponíveis. Mas… mas a polícia ou é fajuta, ou é fraca. Ou é algo bem pior: ela não é mais federal…

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL