quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UM POUCO DE FUTEBOL

TOLIMA E TOLINHOS

O Corinthians segue o seu calvário na Copa Libertadores [e em campeonatos internacionais de um modo geral – o carimbo mais comum no passaporte dos corintianos é: "DEVOLVIDO"]. Tendo como título internacional apenas o torneio de verão da FIFA, o time, chamado de timão pelos seus torcedores, segue sem conseguir ganhar a Copa Libertadores da América. Pior ainda, não conseguiu sequer se classificar para a primeira fase da competição. Depois de, no final do campeonato brasileiro de 2010, não conseguir ganhar de Vitória [rebaixado] e Goiás [rebaixado e com time reserva, pois ia disputar a final da Sul-americana], o time não conseguiu a classificação direta para a Libertadores, e teve que disputar a fase classificatória. Depois de empatar em 0x0 com o Tolima [???] no Pacaembu, perdeu na Colômbia por 2x0. Pela primeira vez na história da competição um time brasileiro caiu na Libertadores antes de começar o campeonato.

Como disse um amigo, corintiano, um time que começa um campeonato com medo, já começa perdendo. E foi exatamente isto o que aconteceu com o Corinthians. O medo de não ganhar a competição fez com que perdesse – tanto é que já foi para o jogo com retorno marcado para Campinas [Viracopos], e não São Paulo [Congonhas]. A piada corrente é: os colombianos têm o Tolima, os brasileiros, os “tolinhos”. Tristes corintianos. Dizem que jogou de camisa branca ontem porque esta é a camisa do “cem ter nada”... aliás, e o único time que comemora dois centenários, em 2010 e 2011. Até a Rede Bandeirantes [tão reconhecidamente bairrista, paulistófila e corintiana] fez piada involuntária hoje, 04.02, às 10.33h: estava falando do Corinthians, e chamou uma repórter que começou sua fala com a seguinte frase: "Agora vamos falar de coisa boa...", e deu início a uma reportagem sobre a estréia de Ronaldinho Gaúcho [R10] na vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, um time jovem, valente e bem postado em campo. Resultado: apenas 1x0, gol de Vanderley, que entrou no segundo tempo.

Mas o que é simplesmente inaceitável é o que a torcida corintiana fez na sede do clube. Invasão, destruição do patrimônio do clube e de jogadores. Se esquecem que é apenas um esporte, apenas um jogo – e que do outro lado havia jogadores que também queriam a vitória.

Ah, só para concluir: lamento pelos meus amigos corintianos [Little Bob, Zezinho...], mas uma passagem para o Rio de Janeiro custa R$ 400,00. O ingresso para o jogo estava a R$ 60,00. Mas saber que o Lula está triste... não tem preço. Por falar nisso ele foi torcer pro São Caetano e pro Corinthians. Nenhum ganhou. Deu empate. Conseguiu secar dois ao mesmo tempo. Vai ser pé-frio assim lá na marginal Tietê. A melhor foi a frase de um torcedor corintiano: “Ronaldo, tira o frigobar e o cinzeiro da sua suíte da concentração”...

E POR FALAR EM FIASCO...

E por falar em piada [se bem que não tem muita graça fazer piada com a desgraça alheia], tem uma nova: Qual a diferença entre a letra “i” e o time do Vasco? É que a letra “i" tem um pontinho, e o Vasco... aliás, há um projeto para mudança de nome, de Vasco para Fiasco...

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL