Não, meus amados, não houve uma tentativa de assalto convencional. Ninguém apontou uma arma para mim ou ninguém mais em um avião.
O tipo de assalto foi muito mais educado, aliás, a célebre frase “isto é um assalto” nem de longe chegou a ser pensada ou pronunciada.
Mas houve uma tentativa, educadíssima, quase me senti tentado a concordar em ser assaltado.
Não é de hoje que a Gol Linhas Aéreas resolveu “vender” lanche à bordo de seus aviões. Até aí, nada anormal – afinal, a economia em não servir lanche é ampliada pela venda dos mesmos lanches.
Mas é justo que dois pedaços de pão de 10x20cm, recheados com uma fatia de presunto e outra de queijo, juntamente com 80ml de café com leite custem assombrosos R$ 17.00?
Você não leu errado, R$ 17.00, inacreditáveis dezessete reais por duas míseras fatias de pão com queijo e presunto. Atenção usuários da Gol, vocês estão sendo roubados de maneira educada, sendo chamados de “Senhores” enquando, educadamente, docilmente, colocam as mãos nos seus próprios bolsos para pagar este absurdo por um insignificante lanche. Que tal um protesto contra este absurdo? Acho que é possível mostrar ao Sr. Constantino que os brasileiros não são bobos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário