segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

SOBRE O GTSI

CIRCULAR DA SECRETARIA SINODAL DE TRABALHO FEMININO
SÍNODO CARAJÁS

Recentemente fui consultado quanto a qual documento as sociedades internas devem seguir quando da sua organização e funcionamento, tanto local quanto nas federações presbiteriais e confederações sinodais. A dúvida é: o que está valendo? Manual Unificado das Sociedades Internas ou Guia de Trabalho das Sociedades Internas [MUSI ou GTSI]. 
No intuito de dirimir as dúvidas e auxiliar as sociedades internas no âmbito do Sínodo Carajás, publico esta Circular contendo a decisão da Comissão Executiva do Supremo Concílio da IPB, destacando que o GTSI ainda não foi publicado pela Casa Editora Presbiteriana embora sua publicação já tenha sido determinada
Esta informação já era de conhecimento de todos os secretários sinodais, sua validade foi confirmada no Congresso de Secretários Sinodais realizado em Brasília, em 2015, e foi devidamente repassada aos secretários presbiteriais, bem como executivas das federações. Ademais, todo pastor presbiteriano tem acesso tanto às decisões do Supremo Concílio quanto da Comissão Executiva, especialmente pelo fato de que o jornal Brasil Presbiteriano, contendo tais decisões, é encaminhado a todas as Igrejas Presbiterianas no Brasil.
No amor de Cristo, e buscando o melhor andamento possível das nossas Forças de Integração,


Rev. Marthon Mendes
SECRETÁRIO SINODAL – SCJ

DECISÃO DA IPB QUANTO AO GUIA DE TRABALHO DAS SOCIEDADES INTERNAS E SUA VALIDADE
SUBCOMISSÃO X - Forças de Integração - CE-SC/IPB-2015 -
DOC.CL - Quanto ao documento 186 - Oriundo do(a): Comissão de Revitalização das Sociedades Internas - Ementa: Revisão do Guia de Trabalho das Sociedades Internas da Igreja Presbiteriana do Brasil. Considerando: 1) Que o documento foi discutido na Sub-Comissão; 2) que os Secretários Gerais e o Relator da Comissão de Revisão do Guia de Trabalho das Sociedades Internas da IPB, foram ouvidos pela Comissão; 3) que tanto os Secretários Gerais quanto o Relator da Comissão reafirmaram estarem satisfeitos com o resultados dos trabalhos esperando que haja, com isto, uma revitalização nos trabalhos das Sociedades Internas na IPB. 
A CE-SC/IPB - 2015 
Resolve: 
1) Tomar conhecimento. 
2) Aprovar o Relatório da Comissão Especial. 
3) Parabenizar a Comissão de Revisão do Guia de Trabalho das Sociedades Internas da IPB e também todos os 20 Secretários Gerais que contribuíram para a conclusão do trabalho. 

4) Determinar que sejam dados os passos para a confecção da GTSI/IPB pela CEP.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL