quinta-feira, 12 de junho de 2008

ANUNCIAMOS A CRISTO

BOLETIM DA IGREJA PRESBITERIANA EM JACUNDÁ em 03/03/08


ANUNCIAMOS A CRISTO


Deveria parecer desnecessário uma Igreja cristã afirmar que anuncia a Cristo, poder e sabedoria de Deus para salvação de todo aquele que crê em Jesus Cristo. Mas a verdade é que esta afirmação é, agora e sempre, absolutamente necessária, como já era no tempo do apóstolo Paulo, pois, se não fosse, ele não teria escrito tais palavras que permanecem atuais e relevantes.
Em seu tempo havia pregadores da lei - boa, perfeita e agradável, mas que apenas mostrava o homem seu estado de perdição e necessidade de adequar-se à justiça divina (e isto - justificar o pecador - ela não era capaz de fazer).
Em seu tempo havia ensinadores das mais diversas filosofias - mas nenhuma delas capaz de conduzir o homem à sabedoria de Deus, pois nada mais eram que caminhos humanos, tentativas de descobrir as verdades essenciais do universo, mas, para tristeza dos sábios de então, incapazes de conduzir à verdade e à vida, Jesus Cristo.
Para os judeus era simplesmente um escárnio afirmar as duas premissas básicas do messias cristão: que ele era Deus em carne (achavam ser uma blasfêmia) e que este mesmo Deus morreu na cruz (símbolo de maldição). Para os gentios (gregos e romanos) era inadmissível um rei que se fizesse servo, um Deus que para vencer precisasse morrer.
Após quase 2000 anos de história do cristianismo seria de esperar que a humanidade já tivesse aprendido lições como estas: somente Jesus Cristo é a verdade e a vida. Mas o que está acontecendo é, infelizmente, exatamente o contrário. Os homens estão cada vez mais longe de Deus - sua tecnologia, sua ciência, sua sabedoria o conduz à negação da verdade fundamental: Jesus Cristo é, somente ele, a sabedoria de Deus.
A Igreja não precisa ser anti-científica, nem anti-filosófica, mas precisa ser, acima de tudo, submissa à sabedoria de Deus. Todo pensamento deve ser levado cativo perante Deus.
Mas a Igreja não pode ser anti-bíblica. Ela tem que continuar anunciando a Cristo. Mesmo que o mundo ordene que ela se cale, é mais importante obedecer a Deus que aos homens. Mesmo que o mundo não o receba como o poder e sabedoria de Deus para salvação de todo aquele que crê. Se a Igreja se calar as pedras clamarão.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL