quinta-feira, 12 de junho de 2008

PARA MELHOR CULTUARMOS A DEUS!

BOLETIM DA IGREJA PRESBITERIANA EM JACUNDÁ, 20.04.08

PARA MELHOR CULTUARMOS A DEUS!
Não pretendemos editar o que muitos, talvez desavisadamente, chamariam de "lei de crente". Ele não tem por objetivo proibir nada. Não é o "Manual de Culto da Igreja Presbiteriana em Jacundá". Pelo contrário. Queremos que todos aproveitem ao máximo as orientações, e, assim, possam participar do culto ao Senhor sem quaisquer tipos de constrangimentos – à vontade e em espírito e em verdade.
Prepare-se em casa, evite televisão, telefone (desligue o celular 30 minutos antes do culto), atrasos, irritações, correrias e reclamações. Comece a se arrumar o mais cedo possível para não chegar atrasado. Atrasos no trabalho são sinal de irresponsabilidade — na Igreja podem significar desprazer por estar na casa de Deus. Vista-se de maneira adequada, composta, e saia já no espírito de adoração, orando pelo culto.
Estacione o carro em lugar seguro, desligue o celular (se ainda não o fez). Se precisa, por motivos de trabalho, deixá-lo ligado, procure deixá-lo no vibracall e atenda-o discretamente. Jogue fora a goma de mascar (no lixo, não nos bancos da Igreja).
Entre no santuário antes do início do culto, com pelo menos 5 minutos de antecedência, buscando comunhão com o Senhor no silêncio e na oração, intercedendo pelos ministrantes, pregador, cantores, músicos e, especialmente, pelos visitantes.
Participe ativamente dos atos do culto, honrando e glorificando a Deus com cânticos espirituais, leitura da Palavra, orações e ações de graças por todas as bênçãos que Deus tem derramado sobre a sua vida e sobre o povo de Deus. Evite ruídos e movimentos que perturbem os atos de culto ou prejudiquem a edificação do povo de Deus. Não mude de lugar ou saia durante o culto, exceto por motivo real e inadiável.
CASAIS: lembrem-se que é hora de culto ao Senhor Deus. Assuntos pessoais que ainda não foram tratados devem ser deixados para mais tarde. CRIANÇAS: fiquem com seus pais, adorando a Deus como família que ama ao Senhor. PAIS: mostrem, durante o culto, como se procede na casa de Deus, que deseja que tudo seja feito ordeira e decentemente.
Após o culto, nos momentos de confraternização, expresse aquilo "do que está cheio o coração" (Lc 6.45). Falar mal de irmãos? Ou criticar o pregador, o dirigente da liturgia ou os músicos? Ou então expressaremos admiração e louvor ao Deus que adoramos, gratidão pelas bênçãos recebidas, o prazer de conviver com a família da fé, o partilhar amizade com os visitantes que estiverem conosco no culto? Cuidemos, pois, para que a nossa atitude seja expressão do culto que prestamos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Afinal, somos nós o "templo do Espírito" (I Co 6.19).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL