segunda-feira, 9 de setembro de 2019

APRENDENDO A SER CRENTE COM O CRENTE DANIEL - IV


IV: COMO DANIEL VOCÊ DEVE DEDICAR TEMPO PARA ESTAR COM DEUS


Dn 6.10 - Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.



A chave para entendermos esta característica de Daniel é a expressão hnd tmdq }m que significa mais do que simplesmente um costume, mas uma prática que o caracterizava como seu estilo de vida. Provavelmente ele agendava as suas audiências como um dos potentados do governo para ter a agenda livre para tais orações. E ele o fazia publicamente, de janelas abertas, voltado para Jerusalém.

Seus inimigos e detratores sabiam tudo sobre a vida de Daniel e estavam cheios de inveja com uma promoção que o rei havia decidido fazer (Dn 6:3). Ele não tinha nada para esconder embora eles tenham pesquisado exaustivamente sua vida e nada descobriram de deletério sobre ele, e isto ao longo de pelo menos 60 anos (Dn 6:4).

Daniel tinha o hábito de orar ao Senhor ao menos três vezes ao dia. E todos, inclusive  seus inimigos, tinham conhecimento de sua vida com Deus que pode ser vista no capítulo 9 onde ele demonstra conhecer seu coração e sua realidade (Dn 9:4-6).

Daniel também conhecia o caráter fiel de Deus. Quem conhece a Deus sabe que o Senhor é fiel (Dn 9.4) e também age com justiça diante das perversidades que até mesmo os crentes são capazes Deus cometer (Dn 9.7).

Quem tem intimidade com Deus também conhece o seu caráter misericordioso e perdoador. Sabe do amor de Deus (Dn 9.9) que não deixa de ser expresso mesmo diante das rebeliões costumeiras daquele que deveria ser o povo mais obediente da terra.

Para seguir o exemplo do crente Daniel você precisa decidir-se e ser crente, viver como crente fazendo coisas de crentes, conhecendo a vontade e o caráter maravilhoso de Deus porque tem intimidade com ele (Dn 9.19).


Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL