segunda-feira, 9 de setembro de 2019

APRENDENDO A SER CRENTE COM O CRENTE DANIEL - CONSIDERAÇÕES FINAIS

CONSIDERAÇÕES FINAIS PARA CRENTES VELHOS E CRENTES NOVOS 

É provável que você olhe para os problemas, para as adversidades que tem que enfrentar e ache, por um ou mais momentos, que está tudo perdido, que não vale a pena, que as águas são muito mais fortes do que suas forças e lhe submergirão, mas não deixe de confiar em Deus (Is 43:2). Lembre-se que Daniel nasceu em uma família complicada, enfrentou uma educação religiosa deficiente, sofreu com a destruição de seus sonhos e de suas raízes, ficou à mercê de seus  inimigos maledicentes e astuciosos por diversas vezes, sobreviveu a uma noite dentro de uma cova cheia de leões e ainda assim não teve a sua fé abalada.

Lembre-se que os amigos de Daniel passaram por dificuldades iguais, rejeitaram adorar uma estátua e por isso foram jogados dentro de uma fornalha ardente mas todos tinham a mesma esperança: o Senhor não perdeu as rédeas da realidade e ainda é Deus soberano sobre tudo e sobre todos, inclusive sobre os crentes, sobre suas vidas e sobre seu destino eterno. Confie, pois, em Deus, e considere as palavras do profeta Jeremias (Lm 3:24).

Lembre-se que os mesmos sofrimentos que você enfrenta podem estar sendo enfrentados por muitos outros irmãos seus (1Pe 5:8-9) e talvez eles enfrentem sofrimentos ainda maiores que os seus (Hb 12:4).

Então, se eu tenho que te dar uma recomendação sobre como viver a sua vida, eu tenho que insistir, embora pareça repetitivo: decida ser crente, viva como crente, ande com crentes fazendo coisas de crentes, conheça a Palavra de Deus e viva em intimidade com ele e confie inteiramente na graça e na soberania de Deus, certo de que ele jamais deixará de abençoar os que lhe são fiéis.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL