segunda-feira, 9 de setembro de 2019

APRENDENDO A SER CRENTE COM O CRENTE DANIEL - II


II: COMO DANIEL VOCÊ DEVE BUSCAR A COMUNHÃO DOS SANTOS


Dn 1:7 - O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego.

Dn 3:16-18 - Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder (o senhor a tem a resposta). 17 Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. 18 Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.


Hananias, Misael e Azarias são homens altamente compromissados com Deus a ponto de colocarem a sua vida como menos importante do que a obediência e a fidelidade ao seu Senhor (Dn 3:16-18).

Estes três homens eram amigos de Daniel, amigos de longa data (Dn 3:16-18). É absolutamente certo que, como Daniel, não participassem dos churrascos e banquetes onde o nome do Senhor era profanado (Dn 5:13).

Eis uma segunda e preciosíssima lição que aprendemos com Daniel. Seu prazer estar em estar com os santos de Deus (Sl 16:3) para experimentarem a comunhão e bendizerem juntamente a Deus, evitando a todo custo a prática da impiedade (Sl 1.1) porque os santos de Deus se reúnem para a prática de coisas santas, aos ímpios é que é comum a prática da impiedade (Ap 22:11).

Faça como Daniel - seja crente, una-se aos crentes para a prática de coisas santas. Não abandone a sua congregação porque a deserção é como pisar sobre o sangue da aliança (Hb 10:25-27: não desertemos - egkataleipontej).

Anote esta segunda lição que aprendemos com Daniel: crente busca a comunhão dos crentes para fazer coisas de crentes e não coisas que os ímpios mais tarde se reuniriam para fazer contra Daniel (Pv 29:25).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL