quinta-feira, 24 de março de 2022

CRENTE OU RELIGIOSO?

 32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; 33 mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mt 10.32-33). 

Você é crente? Provavelmente, se você é religioso, responderia positivamente assistindo lendo este texto. Talvez o faça diante do seu pastor ou de alguns de seus familiares. Mas e se eu começar a expandir este círculo um pouco mais, diante de seus colegas de classe? E os amigos de fora da escola? E no seu ambiente de trabalho ou até mesmo na tão temida universidade? Você é crente? Você é mesmo crente? Como você prova isto? Não fazendo certas coisas? Bom, mas isto é suficiente? E o que você faz para provar que é crente? Talvez seja difícil e o ambiente não seja tão favorável, mas é assim mesmo que deve ser?

Jesus chamou os discípulos e lhes falou do cuidado de Deus, do valor que eles têm para Deus, mas tudo isto num contexto de um ambiente totalmente desfavorável. E então ele diz: já que vocês têm valor para Deus, como vocês podem provar que Deus tem valor para vocês? A resposta fornecida por Jesus foi: me confessando como seu Senhor e salvador. Se seus amigos, colegas e companheiros te exigissem uma prova de que você é um discípulo de Jesus, como você faria isso? Ou você se sentiria intimidado? Como você confessaria a Jesus?

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL