quarta-feira, 2 de março de 2022

Ml 1.1-5: SEJA SÁBIO E ABANDONE A INCREDULIDADE

Assista em https://youtu.be/lJtQQn4RCDY 

Há um ditado que diz que o pior tipo de cego não é o deficiente, mas o que não quer ver. Existem fatos importantes nesta passagem de Malaquias que não devemos deixar de reforçar: Deus vai continuar amando, o amor de Deus é provado e Deus continua provando o seu amor. Todos os homens, mais cedo ou mais tarde, serão convencidos disto. A questão mais importante é: quando você vai ser convencido? Isto faz diferença? Sim, isto faz toda a diferença. Você pode ser convencido agora, ter o seu coração tocado e transformado pelo Espírito de Deus, crer neste Deus amoroso e ser inundando pelo seu amor (Rm 5.5)1 e ser habilitado a amá-lo (1Jo 4.19)2 porque foi reconciliado com Ele ou...

A alternativa é esperar o dia final, e, afinal, perceber que tudo o que Deus falou corresponde à verdade, mas já é tarde para você experimentar o amor e terá que enfrentar a ira de Deus por ter rejeitado o Filho do seu amor (Sl 2.12)3. Se esperar até o dia final você nunca experimentará a altura, a riqueza e a profundidade do amor de Deus (Ef 3.18-19)4. Aqueles que experimentarem o amor de Deus agora jamais serão apartados do amor de Deus (Rm 8.38.39)5. Os que não crerem jamais poderão experimentar o amor de Deus quando as evidências se tornarem fatos. Não haverá como dizer que “eu não sabia”, porque os atributos de Deus são manifestos. Não haverá desculpas aceitáveis, não adiantar dizer que era novo demais, velho demais, estava ocupado demais, frio demais, chuvoso demais, pobre demais ou quaisquer outras porque a realidade é que o que há, na verdade, é incredulidade demais.

Hoje é o tempo para você deixar a incredulidade, tirar a venda de diante de seus olhos e então perceber quão grande é o amor de Deus. Com muito ou com pouco o amor de Deus é bastante para te satisfazer. Sozinho ou numa multidão, o amor de Deus é bastante. Honrado ou esquecido, o amor de Deus é bastante. Sem amar a Deus nem a restauração de uma nação inteira, como aconteceu com os judeus, será suficiente porque lhe faltará o mais importante: o amor salvador de Deus em Jesus Cristo.

 


Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL