quinta-feira, 24 de março de 2022

GANHAR O MUNDO SIGNIFICA PERDER TUDO

 32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; 33 mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mt 10.32-33). 

Você já notou que ninguém pergunta o que perderá se não receber a Jesus, se não o confessar como seu Senhor e salvador. Sabe por que isto não acontece? Porque quem não quer servir a Jesus quer alcançar o máximo possível do mundo. A palavra que nos ajuda a entender tudo isto é renúncia: o homem natural não quer renunciar a nada, como fizeram os discípulos de Jesus (Mc 10.28), e, evidentemente ainda devem fazer hoje para irem após Jesus. O Senhor é bastante claro ao dizer o que acontece com aqueles que não concordam com o que Ele diz de si mesmo e não acreditam em seu gracioso chamado: eles não serão considerados como suas ovelhas, serão reunidos à sua esquerda e enviados pra o seu lugar próprio (Mt 25.41).

Este é o caso claro em que não ganhar o que o Senhor oferece é perder tudo o que acha que tem ou que poderia conquistar. Não confessar a Cristo diante dos homens tem como consequência, no dia final, não ser reconhecido como um algo de sua missão salvadora. Quando alguém pergunta: o que eu ganho? A resposta é: um Salvador, o único salvador. Mas não deixe jamais de dizer que se não receber o único salvador ele perde tudo, perde o mundo que tanto ama e perde o que lhe é mais precioso: a sua própria vida, eternamente. Confesse, não negue, para não ser negado no último dia.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL