quinta-feira, 24 de março de 2022

O MAIS VALIOSO BENEFÍCIO QUE O CRENTE RECEBE: O SALVADOR

 32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; 33 mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mt 10.32-33).

 Quando evangelizamos é bem comum as pessoas se perguntarem, e tambem nos perguntarem: o que ganham se receberem Jesus como seu Senhor e Salvador? Isto é uma armadilha perigosa que pregadores com raso conhecimento teológico, e influenciados pela teologia da prosperidade logo caem, mostrando a vida com Cristo como uma mera realização de todos os desejos mundanos e materialistas: mesa farta, casa confortável e ruas de ouro. O que alguém ganha sendo discípulo de Cristo? Em primeiro lugar e principalmente você ganha a Cristo, e isto é suficiente, aliás, mais que suficiente. Com Cristo as demais coisas são acrescentadas, inclusive a capacitação para enfrentamento das dificuldades causadas pelo mundo que inevitavelmente vai se ressentir de ser abandonado por quem confessa a Cristo como seu único e suficiente salvador.

Cristo não promete ouro ou prata, nem bens para comprar sua confissão de fé, mas ele promete companhia, orientação, apoio, consolo e conforto. Mas acima de tudo quem crê recebe Cristo como seu salvador, dizendo diante do Pai que o crente lhe pertence, foi salvo por ele da morte e do inferno para a vida eterna no novo céu e nova terra.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL