segunda-feira, 7 de março de 2022

III. DE ONDE VEM A SEGURANÇA DO CRENTE [SL 33]

Durante muitos anos o mundo viveu uma situação que ficou conhecida como guerra fria. Isto significava, basicamente, que havia um gigantesco conflito ideológico e político, uma corrida armamentista entre potências militares que se preparavam para terem armas suficientes para destruir o adversário e, ao mesmo tempo, interceptarem eventuais ataques.

No filme 300 temos uma cena que ilustra bem o que estamos dizendo aqui. Diante de uma chuva de flechas enviadas pelos persas de Artaxerxes os espartanos se abaixam e criam uma cobertura de escudos, uma espécie de carapaça, escapando ilesos do ataque que de outra forma lhes seria fatal.

Quando você conhece o verdadeiro Deus você encontra segurança, porque o Senhor é auxílio (rz(), isto é, aquele que ajuda e socorre, e ele também é escudo (}gm). Ele é a proteção que você precisa na grande guerra espiritual em meio à qual você se encontra. Não pense em batalha espiritual como uma luta entre Deus e o diabo em situação de igualdade, isto nunca aconteceu. Na verdade, esta guerra é mais parecida com uma desesperada luta de um rebelde que sabe que já está derrotado e condenado contra o Senhor todo poderoso, e é justamente por isso que nenhum dos que confiam nele sofrerá dano.

Paulo diz que nenhum dos que confiam no Senhor, nenhum dos que clamam pela misericórdia de Deus e creem em seu enviado, Jesus, será envergonhado em sua esperança (Rm 10.11).

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL