quinta-feira, 24 de março de 2022

SER DISCÍPULO OU SER RELIGIOSO

 32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; 33 mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mt 10.32-33). 

Em determinados lugares e períodos da história é especialmente complicado ser discípulo de Jesus num mundo caído e hostil. Antes de prosseguir é preciso dizer que há uma grande diferença entre ser religioso e ser discípulo de Jesus, mesmo se for uma religiosidade aparentemente cristã. Jesus distinguia claramente a fé da religiosidade, das tradições humanas maquinalmente aprendidas por convívio e repetição e depois mecanicamente repetidas. Talvez você tenha nascido e crescido em ambiente religioso, mas ser discípulo é outra coisa. E como saber a diferença?

Geralmente somente diante de uma provação. Desde o começo ser discípulo de Jesus era muito complicado porque Ele não fazia parte de nenhum esquema religioso existente, e ao mesmo tempo ensinava e vivia a verdadeira religião. Sim, Jesus era religioso. Nunca houve ninguém mais religioso que jesus, praticante da religião pura, sem mácula, verdadeira. Ele foi a testemunha fiel e fez a mais fiel confissão de fé diante da prova. Ele é o nosso exemplo, Salvador e Senhor. O que acontecerá se e quando nós formos provados? Você está pronto para ser provado e mostrar que é verdadeiro discípulo de Jesus?

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL