quinta-feira, 24 de março de 2022

CONFESSAR É MAIS DO QUE USAR PALAVRAS

 32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; 33 mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mt 10.32-33). 

O que significa confessar a Jesus diante dos homens? Basta responder que você crê em Jesus como seu Senhor e salvador ou é algo muito mais profundo e significativo? A palavra registrada por Mateus é omologew. Um dos sentidos desta palavra é justamente professar a si mesmo como adorador de alguém. Isto está certo e é o que Jesus quer, mas ela significa ainda mais coisas. omologew é a palavra que dá origem à nossa palavra homologar. Ela significa não negar, não rejeitar. Incredulidade é não concordar com Jesus. 

Mas não concordar em que, afinal? Não concordar que é um pecador, um perdido. Esta foi a atitude dos religiosos que achavam não precisar de médico. É discordar de Jesus que afirma dar descanso e direção ao sobrecarregado e desorientado, preferindo a carga das tradições e a escravidão a mandamentos de homens. É discordar de Jesus quando ele afirma ser o único caminho e preferir seus próprios caminhos que se mostram ser caminhos de morte. Confessar a Jesus significa, então, confessar e abandonar pecados, deixar-se conduzir por Cristo e por sua palavra, deixar o fardo das tradições e da religiosidade e, mesmo quando for acusado de ser cristão, dizer: sim, eu sou! Cristo é o único Senhor de minha vida. Você confessa a Cristo desta maneira?

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL