domingo, 7 de março de 2010

OS CAMINHOS DA IGREJA NO SÉCULO XXI - IV

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Qual será o destino de uma Igreja que escolha este terceiro caminho? Os dois primeiros levam à irrelevância, ao mundanismo, ao secularismo e ao desaparecimento. Quando consegue alguma mudança é meramente cosmética, mas não transforma, não vivifica, não edifica.

A escolha do caminho certo, apresentando uma proposta de evangelho transformador torna a Igreja algo realmente relevante. Esta Igrejas sim fará diferença. Seu tamanho? Que importa? Embora eu creia que o crescimento será sempre na medida em que Deus quiser aumentar os que crêem [At 9.31 - A Igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número], que pode ser por adição [At 2.47 - Louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos] ou por multiplicação [At 6.7 - Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé]. Isto depende da vontade de Deus – o que depende de nós é o anúncio, a proclamação, e, sem dúvida, sermos a demonstração mais clara do poder transformador do evangelho [Is 43.10 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá].

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL