quarta-feira, 31 de março de 2010

PT PEDE ÁGUA AO PSDB

BSB … ou: Partido das Tramóias pede para que oposição não denuncie seus crimes.

Esta semana o PT propôs aos partidos da oposição [PSDB-DEM-PPS] que não façam mais representações contra o presidente Lula e sua cria, a agora ex-ministra Dilma Roussef por causa das recorrentes propagandas antecipadas. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, também ele uma cria do Lula, procurou o presidente do PSDB, Sen. Sérgio Guerra, para propor o que chamou de “acordo de procedimentos” judicais, especialmente durante a “pré-campanha”. Ele afirmou que a oposição exagera ao encaminhar constantes representações ao TSE, afirmando que isto inibe a livre manifestação da cidadania.

Embora não mencione, o presidente petista tem duas preocupações: o uso escancarado que o sr. presidente da república tem feito da máquina estatal na tentativa de alavancar a candidatura da sra. Dilma Arrastef [vide post sobre o emPACado 2] e a segunda preocupação é a baderna que está sendo promovida pelo PT no estado de São Paulo, com a participação e apoio do PT às confusões causadas pela APEOESP, CUT e praticamente todos os sindicatos em São Paulo – que não tem o que reivindicar e criaram pautas-fantasia, mobilizando apenas um pequeno – mas barulhento - grupo de seus filiados [filiados ao partido-sindicatos]. O PSDB já entrou com uma ação contra a APEOESP, bem como estuda entrar com outra contra o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC por promover evento político em favor da candidata petista [com eles não tem este cuidado de falar em pré-candidatura].

Comento

A primeira constatação é que “quem deve, teme”. E o PT sabe que está em débito, portanto, sabe também que as constantes derrotas no TSE prejudicam a imagem do partido e, especialmente, da sua candidata. E, pior, sabe que tem que continuar agindo assim porque, dentro das regras do jogo, sem mentira, sem falcatruas e sem seus crimes costumeiros, não tem chance de ganhar a disputa.

A segunda constação é que se a oposição aceitar dar carta branca pro petismo está simplesmente dando atestado de burrice extrema. É como se a mocinha combinasse com o bandido onde poderia encontrá-la indefesa.

A terceira é: em se tratando de PT, quando ele pede água, a melhor coisa a fazer é oferecer farinha, de preferência com sal e pimenta, muita pimenta…

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL