terça-feira, 6 de agosto de 2013

O TOLO DOLA QUER INOCENTAR JESUS

Demorei a acreditar, mas, depois de conferir, vi que, realmente, eles não entendem nada de Cristo  nem do Cristianismo mesmo. Depois ainda reclamam das piadas a respeito da dificuldade de advogados entrarem no céu.
Do site www.yahoo.com
O advogado queniano Dola Indidis irá ao Tribunal Internacional de Justiça (TIJ), na Holanda, para apelar contra a condenação e a sentença de morte que foram dadas a Jesus Cristo. Esta não é a primeira vez que o advogado tenta recorrer da sentença de morte. Em 2007 ele levou o caso à Alta Corte do Quênia, que recusou ouví-lo. Para especialistas, a reação do TIJ deverá ser a mesma. "É meu dever defender a dignidade de Jesus e eu tenho que ir à TIJ para buscar justiça para um homem de Nazaré. O julgamento seletivo e malicioso violou os seus direitos humanos através de uma má conduta judicial, abuso de poder e preconceito", afirmou Indidis à revista Time. Os alvos do advogado são o governo e os líderes religiosos que proferiram a sentença a Jesus. Entre eles está o imperador romano Tibério. Como o Império Romano não existe mais e os líderes já morreram, Indidis planeja mover a ação contra Itália e Israel, que segundo ele teriam herdado as leis daqueles que sentenciaram Cristo.
RAPIDINHO
Se dependesse da sabedoria de Indidis, ou da justiça dos homens, Jesus não teria sido crucificado. Jesus também não teria ressuscitado. Jesus não teria vencido a morte por nós. Não haveria a alegria que Cristo experimentou ao olhar o fruto do penoso trabalho de sua alma com indizível satisfação. Ademais, ainda que o julgamento de Jesus tenha sido injusto - efetivamente o foi, tanto pela forma como o processo foi conduzido, especialmente no tribunal judaico, quanto pelas provas apresentadas, não há como não alegar a prescrição das falhas de Caifás, Herodes e todos os demais envolvidos.
Um último ponto: de que honra Indidis está falando? Dola pensa que os juízes do Tribunal Internacional estão acima do próprio Deus que já disse que Cristo é seu filho amado, em quem ele tem prazer? Quem Dola pensa ser para querer que homens aprovem Jesus, aprovado pelo próprio Deus [At 2.22]? Se é da dos homens, então, ele não a quer, pois, mais importante que esta, ele já tem o nome sobre todo nome. Se o que Indidis quer é julgar Israel e a Itália, há um tribunal muito mais eficiente que o TIJ: o do próprio Cristo. Dele, nem Herodes, nem Tibério, nem Judas, nem Caifás, nem as falsas testemunhas que foram alugadas contra Jesus, nem mesmo o próprio Indidis e suas "dolices" escapará.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL