sábado, 24 de agosto de 2013

BENEFÍCIOS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS - CONCLUSÕES

Certamente encontramos ao nosso redor pessoas deprimidas, tristes, desanimadas, amedrontadas. Talvez muitas delas estejam sem esperança e sem razão para viver. É provável que muitas delas não conheçam Jesus e, por isso, estejam sofrendo por causa da sua incredulidade.
Espere, pode ser que você esteja como Maria Madalena, com tanta dor que, mesmo conhecendo-o, não consiga perceber sua presença confortadora.
Ou pode ser que esteja com os discípulos, com tanto medo de alguma coisa que somente a presença de Jesus pode te trazer paz.
Talvez sua experiência atual seja semelhante a de Tomé. Por causa de sua ausência perdeu uma grande bênção e acabou fraquejando na fé.
Permita-me dizer-te uma coisa - você não pode fazer mais nada para alterar o passado - mas pode construir, com a presença de Jesus na sua vida, um final diferente, uma nova vida. O Senhor nos chama para andarmos em novidade de vida (Rm 6.4 Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida). Podemos viver assim porque o Senhor diz que não nos abandonaria, estaria conosco todos os dias, até o fim dos séculos (Mt 28.20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século) e ele é poderoso para cumprir todas as suas promessas (Lc 1.37 Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas).
Como receber isso? Confiando, entregando a suas vida nas mãos do Senhor (Sl 37.5 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará), indo a ele na certeza de que ele não te rejeita (Jo 6.37 Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora) e te guarda até o fim (II Tm 1.12 ...e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia), começando e terminando a obra da redenção em nós (Fp 1.6 Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus).
Você crê? Dê um passo, mostre sua fé, confesse-o como seu Senhor (Mt 10.32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus) e seja abençoado. Venha para Cristo, hoje mesmo, agora mesmo.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL