Não há duvidas de que confiar não é algo fácil de se fazer. Confiança é construída, é comum que se confie em quem se mostra confiável - embora as decepções com pessoas e instituições sejam comuns e muito profundas. É bem provável que você já tenha conhecido pessoas que são incapazes de, ao se levantarem, honrarem a palavra empenhada enquanto estavam sentados. Mas isso é dos homens, não de Deus, é coisa do diabo e seus discípulos, não dos servos de Deus.
CONFIE EM DEUS EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS
O homem é capaz de prometer sem querer cumprir, porque é mentiroso, ou querendo, não cumprir porque é incapaz. As circunstâncias podem ser desfavoráveis, as adversidades podem levar ao desespero até da própria vida (2Co 1.18) mas, independente das circunstancias, Deus é abrigo seguro em quem você pode confiar.
DEUS É DIGNO DE CONFIANÇA
Em Deus você pode confiar porque ele é totalmente digno de confiança. Você pode confiar nele porque ele faz tudo o que promete fazer. Ninguém é como Deus, ninguém é capaz de cumprir todos os seus intentos. Apenas Deus. E ele tem um propósito eterno para os que nele creem.
DEUS É DIGNO DE CONFIANÇA INTEGRAL
Em Deus você pode confiar integralmente. Você pode entregar a sua vida às suas mãos sabendo que ele conhece o seu coração. Sabendo que o seu coração pertence a ele - e os desejos de um coração santo sempre estão de acordo com as Suas santas disposições, e serão atendidos pelo Deus santificador.
O ser humano é tão pretensioso que é incapaz de amar alguém de maneira plena, completa e perfeita, e acha-se capaz de amar o mundo, amar a religiosidade, amar a si mesmo acima de todas as coisas e ainda ser capaz de fazer o favor de amar mais ou menos a Deus achando que Deus aceita menos do que tudo, porque, afinal, obediência imperfeita será sempre desobediência, não existe pureza com sujeira, não existe integridade quando se falta algo.
Talvez você conheca a ilustração de uma criança brincando tranquilamente em um navio no meio de uma tempestade enquanto todos os passageiros estavam desesperados. Quando alguém lhe pergunta porque ela estava tão tranquila, porque não tinha medo ela responde tranquilamente: meu pai é o comandante, ele é quem está conduzindo o navio.
Entregue confiantemente sua família, trabalho, estudos, projetos, aspirações, relacionamentos, finanças, ansiedades, enfim, entregue sua vida inteira nas mãos do Senhor e confie. Aprenda a confiar porque ele não apenas conhece mas é o próprio caminho e te conduz em segurança às aguas tranquilas e aos pastos verdejantes.