segunda-feira, 15 de julho de 2013

O QUE ESPERAR DE QUEM CRÊ NA DOUTRINA DA RESSURREIÇÃO


Fico maravilhado em pensar que não é por causa de coisas corruptíveis que a vida do cristão é santificada, por que estas coisas mudam, perdem valor, são esquecidas. Os costumes também mudam, e as exigências morais de uma época podem não ser relevantes em outra, ou até mesmo, na mesma época, em outro lugar.
Se as motivações dos cristãos se resumissem às coisas deste mundo como manter a fé diante da verdade que, desta vida, ninguém leva nada? De que adianta ter como aspirações eternas o que traz ansiedade, o que ladroes podem roubar, ferrugem pode corroer, traça pode consumir e governos podem confiscar (Mt 6.19-20 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam)?
Louvemos a Deus porque é dele que nos vem a motivação, a força e o poder espiritual para resistir aos numerosos ataques à fé nestes dias maus (Ef 6:13  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis), então receberemos a coroa da vida das mãos do Senhor dos senhores, do nosso grande rei e Salvador (Tg 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam).
Enquanto os filósofos oferecem dezenas de novas indagações sobre o sentido da vida - e a maioria já abandonou qualquer aspiração metafisica, caindo no materialismo e até no nihilismo, a fé cristã oferece uma resposta simples à busca por sentido nesta vida. Sabemos quem somos, sabemos nossa origem e nosso destino, e sabemos o propósito de estar aqui.
Nossa esperança eterna traz ousadia e alegria ao testemunharmos. Não há o que temer se a recompensa pelo que se perde é infinitamente maior que o que se pode ganhar neste mundo (Mc 10.29-30 Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna), lembrando que a coroa de glória só é dada aos fiéis, mesmo diante da morte (Ap 2:10 Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida), porque vivem neste mundo sabendo que não pertencem a ele, como forasteiros e peregrinos aqui (I Pe 2:11 Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma) mas cidadãos do reino eterno (Ef 2:19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus).


Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL