segunda-feira, 15 de julho de 2013

NEM TODO MUNDO QUER IR PRO CÉU


Ao ditado corrente que diz que “todo mundo quer ir pro céu mas ninguém quer morrer” tenho que dar algumas respostas:
1) Nem todo mundo quer ir pro céu - na verdade, há muitos tolos que nem acreditam que o céu ou Deus existam (Sl 10:4 O perverso, na sua soberba, não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações). Só vai querer ir pro céu quem crer que Deus existe e recompensa os fiéis (Hb 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam);
2) Para o cristão a morte não é motivo de terror, ela já foi vencida (I Co 15.55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?), e, se a morte é o caminho para a vida, pelo menos eu estou pronto, fazendo minhas as palavras de Paulo (Fp 1:23 Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor).
3) O caminho para a vida eterna é um caminho de santidade, preparado pelo Senhor para seu povo (Tt 2:14 ...o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras).
Mas, lembre-se, não é a morte, simplesmente, que leva para o céu. É a fé em Cristo demonstrada numa vida de santidade. Deixe-me concluir perguntando-te se você acredita na vida eterna? Você a quer? Você a quer mesmo? Está vivendo aqui, hoje, já na expectativa de ir experimentando uma pálida amostra do que ela é na plenitude (I Co 2:9 ...mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam)?
Você acredita? Você a quer? Você tem Jesus, a vida eterna, em seu coração (João 5:24  Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida)?

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL