Vou repetir o post anterior, para facilitar. Depois volto ao ponto e faço um breve comentário:
O governo vai iniciar mais uma “fritada” para salvar a pele de sua candidata. Depois de Dilma dizer que não pode ser responsabilizada pelo que uma “ex-acessora” fez [mesmo quando esta ainda era sua secretária-executiva], agora o presidente Luis Inácio pretende, para evitar que o escândalo envolvendo Erenice Guerra atinja Dilma Roussef, no mínimo afastar Erenice até o desenrolar das eleições. Ao ser cobrada por Lula para dar uma resposta enérgica e eficiente, a ministra emitiu uma nota no site da presidência rebatendo as acusações, mas o teor foi considerado agressivo contra José Serra, o candidato tucano, que não tem qualquer envolvimento no caso [diferente do caso da quebra do sigilo fiscal de sua filha e genro], chamando-o de “aético e já derrotado”. O documento foi publicado com o timbre da presidência da república, sendo, portanto, um documento oficial do governo. O governo sabe que as denúncias só tendem a aumentar, por isso planeja afastá-la do cargo para não prejudicar a imagem de Dilma. Alguns membros do governo esperam que a própria Erenice entregue o cargo para evitar mais constrangimentos.
O problema está em que o afastamento se dará não no interesse da justiça, do bem público ou da busca pela verdade, pas para resguardar a candidata petista. A verdade? Dane-se. A justiça? Quem liga?!!! O interesse público? Este já se tornou o interesse do PT.
A direção nacional do PT orientou os cerca de 60.000 líderes locais do partido a irem a cada bairro de suas cidades para rebater as revelações que envolvem a Casa Civil e o caso da quebra de sigilos de pessoas ligadas ao PSDB. Quer que a militância petista entre de cabeça na defesa da candidatura de Dilma Rousseff nesta reta final da campanha.
A VERDADE POR VIAS MENTIROSAS
Se o PT está preocupado com o escândalo envolvendo a Receita Federal, é porque sabe que Dilma está envolvida. Sabe que a campanha petista pretendia usar [e efetivamente usou] os documentos. Sabe que tem suas digitais [mais] nesta bandidagem e quer pelo menos colocar em prática o ‘padrão Goebbels’ de verdade. Pra quem não sabe Goebbels era o encarregado da propaganda nazista, e afirmava que “Uma mentira dita mil vezes torna-se mais crível que uma verdade”. Que posso dizer? São mentirosos. E o lugar que cabe aos mentirosos é o inferno. Se quiserem fazer um treino, podem ir para Cuba.
Volto agora para a novidade:
FRITURA? OU SÓ DESPISTE?
O governo deve anunciar ainda hoje a saída da ministra Erenice Guerra, da Casa Civil. O posto deve ser assumido por sua imediata, a coordenadora-geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior. A decisão de substituir Erenice foi tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após uma reunião com a ministra [leia-se: é necessário salvaguardar a candidatura de Dilma Roussef]. Erenice sai não porque os petistas consideram que ela mereça sair. Eles sabem dos crimes cometidos. Sai porque deixou rastros – e muitos, abundantes. Sai porque suas trapalhadas [e a de sua família] podem prejudicar eleitoralmente o partido. Sai, enfim, para salvar a pele do partido. Mas depois volta se o partido continuar no poder. Vejam os exemplos de Palocci, Dirceu e todos os demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário