terça-feira, 28 de setembro de 2010

SILAS CONTRA MARINA? EU TAMBÉM NÃO ESTOU COM ELA.

5b Silas Malafaia acusou ontem a presidenciável Marina Silva (PV) de “dissimular” suas ideias sobre a liberação do aborto e da maconha e anunciou apoio a José Serra (PSDB). Ele era o principal líder evangélico a declarar voto na candidata, que é membro da Assembleia de Deus. A mudança foi comemorada pelos tucanos, que contam com discursos a favor de Serra nos programas de TV do pastor. Malafaia mudou de opinião em apenas 3 dias, e agora chamou Marina de uma “pessoa que se diz cristã” e a condenou por defender um plebiscito sobre os dois temas polêmicos [maconha e aborto]. “O que que esta mulher tem a falar sobre plebiscito? Desce do muro, minha filha! O cristão tem que dizer a que veio, senão boto chumbo na hora”, disse à Folha. Também afirmou ontem não ter opção senão declarar apoio a Serra, mas que não gravaria nenhuma propaganda em apoio. Malafaia acusa Marina de não ter “convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de mostrar a cara posicionando-se de forma categórica contra o pecado”. A carta foi concluída com um ataque ao PT: “Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas.”

A deserção surpreendeu Marina e sua equipe, que foi informada da carta pela Folha. Os verdes ainda festejavam a adesão do pastor. Em nota, a campanha se disse surpresa: “Por se tratar de um líder religioso bem informado, causou estanhamento a revisão de seu apoio três dias depois, com objeções a posicionamentos defendidos exaustivamente por Marina desde o lançamento da candidatura.” Interessante, só são bem informados, do ponto de vista dos petistas e dos verdes, quem está com eles. Os outros são obscurantistas, segundo Lula. Sem querer, a Rede Record prestou um serviço à candidatura de Serra. Quem disse que um debate, mesmo controlado e insosso, não profuz efeitos? Segundo o Sóstenes Cavalcante, da igreja de Malafaia, ele alegou que não sabia e decidiu mudar o voto ao ouvi-la no debate da TV Record, domingo.

É interessante, finalmente eu concordo com algo que Silas diz. Ou, ao contrário, ele apenas diz o que eu sempre disse. Marina não inspira confiança. Ela não assume um posicionamento concreto e não defende a sua fé. Ela defende votos. Por exemplo, não saiu do PT na época do mensalão. E quando saiu não teve coragem de denunciar os erros do PT. E agora ataca mais ao candidato do PSDB, José Serra, e poupa Dilma, enrolada nos mais diversos escândalos, fazendo dobradinha, às vezes, nos debates.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL