A IPB do Pará viveu dias de festa entre os dias 10 e 12 de setembro, na cidade de Marabá. Com a presença de diversas autoridades nacionais, realizamos o I Encontro do Sínodo Carajás de Forças de Integração da Igreja Presbiteriana do Brasil [UMP, UPH e SAF]. Presentes:
Sra. Eunice Sousa da Silva [SP], secretária geral do trabalho feminino; Pb. Haroldo Payneau [ES], secretário geral do trabalho masculino; Srª. Ana Maria Prado [PE], presidente nacional da Sociedade Auxiliadora Feminina; Srª. Maria da Paz [AM], vice-presidente norte da Sociedade Auxiliadora Feminina; Pb. Ely Pascoal [PA], vice-presidente norte da União Presbiteriana de Homens; Pb. José da Hora Jr. [MA], vice-presidente nordeste da União de Moços Presbiterianos [trouxe sua noiva, Ana Flávia, que brindou nossos louvando a Deus com linda canção]; Dc. Brilhante [RJ], tesoureiro nacional da União de Moços presbiterianos.
Também estavam presentes o presidente do Sínodo Carajás, Rev. Roberto Alencar [pregou na abertura do evento], e os secretários sinodais de SAF [Rev. Marthon Mendes]; UMP [Pb. Jairo Cruz]; UPH [Rev. Divino Camargo] e UPA [Rev. Antônio Mendes]. Presentes também vários secretários presbiteriais e presidentes de federações, além da presidente da confederação sinodal, Srª. Márcia Heringer. Lembramos ainda a presença do Rev. Alan René, pastor da IP Filadélfia, em Marabá [também secretário presbiterial de UMP do PLTA], Rev. Hélio [IP da Paz, em Parauapebas] e Rev. Ângelo [Eldorado de Carajás], Ms. Filomena [Canaã dos Carajás] e a valiosíssima colaboração do Rev. Dorisvan Cunha, pastor auxiliar da IP Filadélfia. Destacamos ainda o trabalho valioso das senhoras da SAF que cuidaram para que a alimentação fosse impecável [não tenho outra palavra para descrever o trabalho de vocês: heróico]. A UPH local também se desdobrou e foi responsável direta pela realização do evento, sob a liderança do Gilson Sousa e do Moacir Heringer e de tantos outros mais [impossível citar a todos]. À UMP nossa gratidão pelos esforços, lideradas pela srtª. Anne Gabriele Martins, e pelo cuidado da cantina “de prestígio”. Valeu gente. Nossa gratidão a todos os que enfrentaram a poeira e estradas ruins [hei, galerinha de Pacajá, heróis] e as enormes distâncias [Vila Rica, MT], sem falar na buraqueira [todos nós] … Todos vocês foram fundamentais. Até o próximo.
BÊNÇÃO DE TOMÉ
Lamentamos a ausência de irmãos que poderiam ser edificados neste evento. Porque não foram? Só Deus sabe. E julga os corações. Registro e lamento muito a ausência de membros do PLTA: Novo Repartimento, Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Ituquara, Piranopãn e Baião.
Registro também [e lamento muito] a ausência do Rev. Francisco Cristino, secretário presbiterial de trabalho masculino, que por motivos de saúde não pôde comparecer.
Igrejas presentes e abençoadas: Marabá [Filadélfia, Nova Vida, São Félix], Jacundá, Pacajá e Nova Ipixuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário