terça-feira, 28 de setembro de 2010

POLÍTICA NO TOCANTINS – UMA AMOSTRA GRÁTIS DO BRASIL

gaguimA propaganda eleitoral do Tocantins, livre da censura, teve dois momentos marcantes ontem. O primeiro foi a candidata petista à presidência pedindo votos para o atual governador, Carlos Gaguim, envolvido em uma máfia que depredava os cofres públicos [é citado 68 vezes em relatório do Ministério Público do estado de São Paulo]. Ela sabe com quem anda.  Como diz o antigo ditado: “Dize-me com quem andas, e eu te digo quem tu és”. Só não sei quem é mais repugnante dos dois.  Gaguim disse que Siqueira Campos está desesperado [acho que quem deveria ficar desesperado é o povo tocantinense], e insistiu que os adversários estão se “aproveitando para transformar um falso escândalo numa arma eleitoral”. Falso escândalo? Mentirosos. São escândalos tão sérios que levaram à queda de uma ministra de estado. Continuaram afirmando que os jornais que publicaram as notícias dos escândalos, que são verdadeiras, são mal intencionados. Informar o povo dos desmandos e roubalheiras dos petistas e seus aliados e alugados é má intenção? E censurar a imprensa, o que é?

O segundo momento marcante foi quando a campanha da oposição [Siqueira Campos - PSDB] publicou tudo o que a censura havia proibido, com o agravante de mostrar que tentaram impedir o povo de conhecer a verdade. Não houve propaganda dos candidatos a deputado. Todo o tempo foi usado para noticiar sobre a participação do governador no escândalo de corrupção e também sobre a censura.

Como disse hoje a um amigo meu, petista – e ele não pôde negar, sabe que não pode: onde tem petista ou aliados tem tramóia, é só pesquisar que se acha um escândalo. Os envolvidos nos constantes escândalos simplesmente dizem que é má vontade dos adversários, dos inimigos. Mesmo com abundantes provas. Eles não querem provar sua inocência. Apenas ignoram as acusações e esperam que o povo as ignore também. Triste povo que se deixa levar de roldão numa espiram descendente de vilanização da sociedade.

Com a palavra, os tocantinenses.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL