terça-feira, 29 de março de 2011

BRASIL JÁ SUSTENTOU PORTUGAL POR MAIS DE 300 ANOS

Luiz Inácio já faz campanha para a presidência… de Portugal. Dilma Rousseff está em Portugal para uma homenagem a Lula. E Lula já deu a receita: o Brasil deve ajudar Portugal a sair da crise. Diz ele que “Portugal merece a compreensão do Brasil”. Engraçado: na visão lulista o Brasil deve desculpas por Portugal ter escravizado os negros africanos, trazendo-os para cá. Só que o Brasil também foi explorado por Portugal. Porque Portugal mereceria, então, a compreensão do Brasil? Eu não conheço a lógica de Lula. Mas, para ter lógica argumentativa, precisa ter inteligência argumentativa. O que Lula não tem. Ele é muito inteligente no que se refere a situações, é um verdadeiro bagre ensaboado. Mas vale lembrar que ele não é mais o presidente. Ele não tem que oferecer ajuda brasileira a Portugal. Nós estamos vivendo um período de contenção de gastos, renúncia fiscal, por um lado, para incentivar a indústria nacional, aumento de impostos, por outro, para sustentar a máquina pública, etc…

O problema é que a presidanta embarcou no delírio, e já prometeu tratamento especial para Portugal, que vive um momento econômico muito complicado. Lula e seu rancor contra o FMI diz que Portugal não deve recorrer ao órgão, que, segundo Lula, cria mais problemas que soluções [lembre-se que o Brasil é membro deste clube de problemas, na sua ótica desvairada, e que ele mentirosamente afirmou que o Brasil estava emprestando dinheiro ao FMI].

Eu só queria que alguém me explicasse porque Portugal merece a compreensão do Brasil e países africanos merecem a assistência do Brasil. Nos dois casos Portugal foi o explorador. O Brasil foi o campo de concentração [para os negros] e a colônia explorada [pelos portugueses].

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL