terça-feira, 22 de março de 2011

REINO DE DEUS, REINO DOS HOMENS…

A Assembléia de Deus firmou acordo com Eduardo Paes tendo em vista as eleições cariocas para o ano de 2012. O intermediário da negociação foi o Silas, Malafala, que tem um irmão filiado ao PR [do também religioso Edir Macedo]. Parte da Assembléia vai apoiar o PMDB na disputa no Rio de Janeiro.

E…

_001Afirmo sempre que pregação é algo completamente dissociado de política. As críticas históricas dos alemães do sul da Alemanha a Lutero se dão por questões políticas [a guerra dos servos]… As críticas históricas a Calvino por parte até de protestantes se dá por causa do julgamento do médico Miguel de Servetto… Até mesmo entre os católicos há problemas, como, por exemplo, a não canonização de José de Anchieta se dá por causa da sua notória participação na morte de um huguenote no Brasil.

Lugar de político é no palanque. Lugar de pastor é no púlpito. Estas duas coisas não devem se misturar. Parece que muitos pastores [que, obviamente, tem o direito de ter suas opiniões e fazer suas escolhas porque são cidadãos] tiraram de sua bíblia as palavas de Jesus que afirma que seu reino não é deste mundo [Jo 18.36]. A constituição da IPB afirma que os pastores que quiserem se envolver na política devem se afastar do púlpito. Não se deve misturar o que é santo com o que é comum.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL