quinta-feira, 17 de março de 2011

GOLPE CONTRA A ECONOMIA POPULAR

146Recebi recentemente um e-mail prometendo limpar o CPF de qualquer pessoa junto aos órgãos de crédito. Eis o teor:

Olá, se você quer limpar seu nome de VERDADE, mas de uma forma que nao será definitiva, entre em contato com nossa equipe! Limpamos seu nome por R$ 50,00, isso mesmo, é barato assim porque com o tempo, as dividas reaparecem, mas enquanto isso, voce pode aproveitar, e fazer a festa, comprar no crediario,e muito mais. Entao R$ 50,00 é muito barato. Não finjimos ser funcionario do SPC nem do SERASA, mas fazemos o serviço.

É possível que os autores deste e-mail efetivamente consigam o que prometem. Resta a pergunta: é lícito? A resposta é oferecida pelo próprio e-mail: é baratinho porque é ilegal. O devedor não paga, tem seu registro de dívida suspenso e pode fazer novas dívidas, fazer a festa, na linguagem dos estelionatários. A promessa feita é de realização de um crime. Como conseguem? Não sei. Mas esta prática configura crime contra a economia popular e formação de quadrilha.

Se receber um e-mail assim, simplesmente delete. Não vale a pena. É melhor renegociar as dívidas, pagá-las e poder dormir em paz. Lembremos o que a palavra de Deus diz: nem tudo o que é lícito é conveniente [I Co 6.12]. Imagine o que é ilícito. Aos cristãos cabe fugir de toda aparência de mal, e do mal então nem se fala.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL