São duas notícias em uma. Há 10 dias o procurador geral da república disse que não via motivos para o ministro palhoci ser investigado. O ministro pediu a Gurgel que fizesse isso oficialmente, mas, antes disso, foi a TV dizer o que o ministro deveria dizer. E foi o que aconteceu.
A segunda notícia é: Lula mandou a presidanta poste manter o ministro palhoci na casa covil. Ela vai obedecer? Vamos ver.
E ENTÃO
O procurador se nega a investigar o ministro com base em documentos fornecidos pelo próprio. Já pensou se a moda pega? Zé da Facãozada é acusado de assassinato. Ele afirma estar dormindo na hora do crime e como prova apresenta seu colchão, travesseiro e cobertor. Pronto, forneceu as provas de inocência. E por aí vai… Maluf é um santo… Procuradores do ministério público ficaram estarrecidos, afirmando que se fosse um João qualquer [nada contra os Joões, obviamente] já teria tido sua vida devastada pela Receita Federal e outros órgãos… É impressionante que a vontade de um homem [Roberto Gurgel] eleito por ninguém, tenha mais peso que o pedido de três partidos políticos que tiveram mais de 45.000.000 de votos. Na verdade, Gurgel vive aquele ditado: "manda quem pode, obedece quem juízo". Ele sabe que foi eleito pela presidanta.
A segunda notícia é ainda mais interessante. Lula apareceu no cenário para dizer: faça o que eu mando [mesmo que eu não tenha feito – lembre ocaso do caseiro Francenildo, quando palhoci caiu pela primeira vez].
Para proteger o ministro palhoci o povo brasileiro está sendo chamado de palhaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário