terça-feira, 21 de junho de 2011

RENÊ BRIGANDO NA INTERNET

O [falso] apóstolo Renê Terra Nova pretende iniciar ofensiva na internet processando blogueiros que ousem dizer que suas teoloucuras são charlatanismo, tolice, engodo, etc.… Ele resolveu fazer isso após ser incentivado pela esposa do desembargador Eduardo Penna Ribeiro, Sra. Nádia [nada?] Ribeiro que declarou publicamente em seu twitter que o site Genizah deve ser processado por dano moral ao expor os fatos públicos e heresias do dito apóstolo Renê Terra Nova. Este blogueiro lembrou à Sra. Nádia que, para haver ação de reparação à honra ou danos morais é necessário haver moral a sofrer danos. Para a Sra. Nádia ninguém tem o direito de reproduzir fatos e notícias tornados públicos pelo próprio [falso] apóstolo em seus sites, vídeos e comícios e sobre estes expressar o seu juízo, fazendo uso do seu direito inalienável de expressão. Ela defende que o Genizah e demais blogs não possuem o direito de expressar opinião sobre o que diz o Sr. Renê, mas ele tem a liberdade total de emitir seus juízos e divulgar as suas deturpações bíblicas a quem desejar e da maneira que for, ridicularizando as bases doutrinárias da fé alheia, mentindo e escondendo fatos diversos e arvorando para si títulos estapafúrdios que ofendem aos cristãos verdadeiros.

A01A Constituição Federal, algumas vezes ignorada pelos nossos juristas mais elevados, no caso, o STF, garante o exercício das prerrogativas constantes dos incisos IV, VI e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Apesar de alguns jornais já terem sido proibidos de noticiar falcatruas cometidas pela família Sarney, por exemplo, no caso da "operação Boi Barrica", o art. 220 garante que "A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição".

Assim, caberia ao falso apóstolo Renê maior cuidado na produção e publicação de suas tolices, bem como na divulgação de suas atitudes muitas vezes flagrantemente anticristãs e hipócritas [travestidas de uma pretensa espiritualidade superior] que podem, essas sim, ofender a fé e muitos cristãos verdadeiros – alguns dos quais tem sido enganados por sua falsidade.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL