O PT do Pará deveria envergonhar-se [mas isso é para quem tem vergonha] da propaganda que está sendo veiculada no estado. Cita três momentos em que o PSDB estava no governo do Pará e aconteceram: o confronto [equivocadamente chamado de massacre] em Eldorado dos Carajás, o assassinato da freira americana Dorothy Stang e o do casal José Cláudio e Maria do Espírito Santo [que de santa nada tinha]. Bom, sobre o confronto em Eldorado as imagens feitas na ocasião mostram que os sem terra avançam contra os policiais, que, por treinamento e força do ofício resistiram ao avanço dos manifestantes que também estavam armados. Se eu concordo com o fato de 17 anarquistas terem sido mortos? É claro que não… nenhuma morte é justificável, especialmente por causa de terra… Quanto à freira Dorothy os moradores de Anapu [como, agora, os de Nova Ipixuna] lembram que ela estava envolvida em problemas muito mais sérios do que apenas não cortar castanheira e acapu… também tinha interesses na venda da madeira dos assentados. E o caso Zé Cláudio, de Nova Ipixuna, mais recente, os moradores também lembram que eles estavam envolvidos em grilagem de terra, disputa pela posse de lotes, venda de madeira extraída ilegalmente, cobrança de "taxas dos assentados" e, pior, no assassinato de um homem alcunhado simplesmente de "pelado"… Quem? Apenas "pelado"… não é do PT… não mereceu nem que o inquérito fosse aberto [a sra. Ana Júlia Carepa – no sul, carepa é sujeira, e aqui, também]…
Lembro aos leitores que morei nas proximidades de Anapu [Pacajá] e moro próximo de Nova Ipixuna [Jacundá]… Testemunhas confiáveis destas duas cidades apontam o que o PT não pode admitir: seus principais personagens são sujos, não têm curriculum, mas folha corrida [Dirceu, Palocci, Dilma, Zé Cláudio, etc…].
Gostaria de ver se os caluniados vão responder à altura. E nem precisa falsear os fatos, basta, apenas, contar a verdade. Basta lembrar que o Pará quase sofreu interdição entre os anos de 2009 e 2010 porque era o estado que mais descumpria mandatos judiciais de reintegração de posse…
Nenhum comentário:
Postar um comentário