O deputado Ciro Gomes disse que vai apoiar Dilma Roussef no II Turno. Ele é coerente com sua posição anti-tudo-o-que-vem-de-São-Paulo [ele mesmo é paulista, de Pinhamonhangaba, como Geraldo Alkmin, eleito governador]. Vamos ver o que este ilustre deputado pensa [?] de Dilma, Lula e Serra:
SOBRE MORALIDADE
Ciro vai defender a ex-chefe, amiga e companheira de Erenice Guerra. Isso é a defesa da moral. Imagine se este senhor resolvesse defender a imoralidade. Acho que ir jantar com Fernandinho Beira-Mar seria pouco pra ele.
SOBRE SERRA
“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz, inclusive, de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.” “Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita. Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não agüenta. Serra tem mais chances de conseguir.
SOBRE DILMA
“Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa”. Lula não pediu. Lula mandou. E ele foi.
SOBRE LULA
“Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma”. Sobre a popularidade de Lula disse: “Ele não é Deus”.
SOBRE DOSSIÊS
“Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma m…” (Sobre a campanha presidencial). Ciro disse isso quando ainda não tinha aparecido a quebra dos sigilos fiscais e bancários da filha e do genro de José Serra, nem de Eduardo Jorge, vice-presidente do PT. Ele já sabia. Nós é que não.
Ciro, pelo bem do Brasil, vai fazer campanha para a candidata que julga menos preparada para governar. Pelo bem do Brasil Ciro vai fazer campanha para a candidatura que julga menos ética. Ciro é aliado de Dilma, como Collor, Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Severino Cavalcanti, Paulo Maluf e tantos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário