Bastante sugstiva esta foto, não? Mas o namoro entre eles, ao que se sabe, não é físico. É ainda mais perigoso para o Brasil. É ideológico. E o Brasil entra como a mulher da dança…
O Brasil corre sério risco de venezuelização. Dois bons exemplos podem ser citados aqui. No Ceará, governado pelo lulista Cid Gomes, irmão do impagável tolo Ciro Gomes, a assembléia legislativa aprovou em primeira votação a criação de um conselho de imprensa com poderes de censura e veto a programação.
Ainda haverá votação e terá que passar pelo aval do governador. Alguém duvida. O problema é que a lei estadual pode ser considerada inconstitucional por ferir a liberdade de expressão. Mas quem liga. Chavez conseguiu na Venezuela, Cristina Kirshner quer estatizar a imprensa Argentina. Porque não no Brasil. Se é bom pra eles, é péssimo para o Brasil. Mas não é o que eles pensam.
Mas ainda não acabou. Lula esteve em Goiás para mandar os goianos votarem contra o senador Marconi Perillo, do PSDB, e favorito na disputa contra o outrora respeitado Iris Rezende, do PMDB. Parece que os goianos não gostaram. E logo em seguida o apresentador Paulo Beringhs, da TV Brasil Central, controlada pela administração estadual, denunciou a censura na TV onde trabalha [proibiu-o de entrevistar Perillo, em encontro previamente agendado com os dois candidatos e do qual Iris fugiu na última hora] e, ao vivo, identificou os responsáveis pelo atentado à liberdade de expressão, e pediu demissão.
Lula definitivamente está conseguindo venezuelizar o Brasil. Já existem milícias nas ruas. Já há casos de censura na imprensa – sem falar na imprensa governista, paga regiamente com verbas de estatais como Petrobrás, Eletrobrás e Correios. Só falta ele querer estatizar o Corinthians – se bem que isto vai ser bom, porque a eficiência daquilo que eles administram é notória. O Corinthians vai parar na IV divisão da copa Desafio ao Galo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário