…ou: O PT não para nunca de mentir porque isto faz parte do seu DNA.
O PT não me surpreende há muito tempo. E não consegue me surpreender por dois motivos. O primeiro é que eu sempre espero deles o pior. Sempre. E eles nunca me decepcionam. O segundo, é que eles fazem sempre mais do mesmo. Só vão desafinando os instrumentos. Veja algumas que aprontaram:
MARINA SILVA: Revista de sindicato patrocinada por Petrobrás e Banco do Brasil [estatais] faz campanha explícita a favor da candidata petista. É proibido pela legislação eleitoral. Lula diz que é 'democracia de menas'. Ah. Tá… mas nesta revista colocam foto de Marina Silva junto com o presidente e a candidata petista em solenidade de… 2009. Membros influentes do PV [Fernando Gabeira e Fábio Feldmann] estiveram em palanque ontem com José Serra, candidato do PSDB. Só que esta mesma Marina foi página frontal do blog oficial da candidata petista com a manchete: “Dilma promete comida e a candiata verde [Marina] só promete oxigênio”… Como se não prescisássemos de oxigênio – acho que a moral petista precisa ser oxigenada. Por que publicam a foto? Porque querem os votos verdes…
LIBERDADE DE IMPRENSA: O PT recorreu do folheto da CNBB, RS 1, afirmando que era propaganda eleitoral ilegal. Não era. Acharam até um membro da igreja romana para dizer que a igreja não encomenda panfletos, como se quisesse dizer que outros os encomendaram. Mas há documentos, provas, pedido, nota fiscal provando que a igreja pediu a impressão dos panfletos, no I e no II Turno. Lula resolveu atacar a impensa, acusando-a de “covardia” e chamando os políticos a lutarem contra a imprensa, que, segundo ele, deve dizer “a verdade e somente a verdade. Contra ou a favor, mas digam apenas a verdade”. Logo em seguida o ex-jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital, financiada pelo governo, disse que não houve mensalão. Essa é a verdade que Lula que ouvir. Nada sobre Erenice Guerra, nada sobre o mensalão, nada sobre José Dirceu, Palocci, sigilos bancários e fiscais quebrados, arapongagem, etc… Ah, Lula também não gostou de que uma das maiores revistas do mundo tenha publicado reportagem de capa com Aécio Neves, que colocou no chinelo o PT e o PMDB mineiros, juntos…
ABORTO: Em entrevista no Jornal Nacional a candidata petista se disse favorável à discriminalização do aborto porque mais de 3 milhões de mulheres o praticam anualmente. É mentira. A grande maioria destes abortos é involuntário. Apenas uma fração disso [em torno de 15% é provocado]. Ela disse que estas mulheres precisam de assistência médica e o por isso a prática tem que ser descriminalizada. O que tem a ver uma coisa com a outra? Quem precisa de médico deve ter assistência. Quem quer cometer um crime deve ser coibido de sua prática, não incentivado. Para ela o aborto precisa deixar de ser um caso de polícia [descriminalizado] e passar a ser um caso de saúde pública [já é, mesmo quando a lei é desrespeitada].
PAULISTAS: Lula já disse que os paulistas não sabem votar porque não votam como ele manda [elegeram Alkmin no I Turno]. Agora o blog da candidatura petista chama os paulistas de "bestas". Já retiraram do ar. Mas a imagem ficou gravada por muitos e já circula via e-mails. Está aqui:
Primeiro eles desrespeitam o candidato da oposição, chamando jocosamente o candidato José Serra de Zé Pedágio [vale lembrar que Dilma também participou de um modelo de licitação de estradas federais com pedágio, mais barato é verdade – e onde continua morrendo gente por causa da péssima qualidade do serviço enquanto as estradas estaduais paulistas estão entre as melhores do mundo]. Depois disse que os nordestinos não são bestas como os paulistas, que seriam, então, bestas. Algum tempo atrás já disse que o nordeste não é Brasil. Depois tentou consertar dizendo que São Paulo não é Brasil. E agora diz que o nordeste [que lhe foi favorável no I turno] é inteligente. Já os paulistas seriam bestas. Talvez lhe respondam nas urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário