quarta-feira, 13 de outubro de 2010

LULA DIZ QUE TODOS OS “MACHOS” DO PT SÃO INCOMPETENTES

1 olhar“Uma pergunta que vocês precisam fazer a vocês mesmos: que diabo esse Lula, com tanto macho perto dele, macho que cerca ele a vida inteira, foi escolher uma mulher para ser presidente da República? Eu poderia ter escolhido um deputado, um senador, um governador, não poderia? Por que fui escolher a Dilma? Hoje estou convencido que a minha decisão foi certa.”

Quero destacar algumas coisas da fala acima, dita pelo presidente da República que tem uma aprovação irrestrita de cerca de 77% dos eleitores mas não consegue convencê-los a votar na sua candidata. A fala foi proferida num comício em Ceilândia, DF:

1. Lula disse, de maneira tortuosa, que todos os homens que fazem parte do seu partido e dos aliados e alugados, são incompententes para presidir a república. Talvez isso se dê pelo fato de que ele pretenda continuar a ser o “macho alfa” da manada governista. Nem Palocci, nem Dirceu, nem Genoíno, nem Agnelo Queiroz [presente ao evento] ninguém, no PT, é ‘macho’ o suficiente. Ele quer continuar a ser ‘o cara’;

2. Lula disse que “ele escolheu” a pessoa que deve presidir o Brasil. Bom, vale lembrar que o eleitor não assinou procuração para ele, e disse isso quando a maioria dos brasileiros se negou a eleger Dilma, pelo menos no I turno. Parece que a maioria quer ver o que a mulher "do Lula" já fez ou pretende fazer. E o que ela fez? Se deixar de lado a paixão eleitoreira um pouquinho que seja a resposta será NADA, além de dossiês e indicações de corruptos com Erenice Guerra para ocupar postos altamente lucrativos no governo;

3. Embora pense que é dono do Brasil, nada menos do que 64.92% dos eleitores se recusaram a votar na candidata do PT. Isso dá 88.164.237 eleitores que não homologaram a “decisão certa” do Lula.

Quero destacar algumas coisas da fala acima, dita pelo presidente da República que tem uma aprovação irrestrita de cerca de 77% dos eleitores mas não consegue convencê-los a votar na sua candidata. A fala foi proferida num comício em Ceilândia, DF:

Para concluir, historicamente o PT tem cerca de 33% dos votos em qualquer eleição para qualquer candidato que apresente. Do total de votos dos brasileiros aptos a votarem Dilma teve pouco mais de 36%. Pouco, muito pouco, menos da metade dos votos que Lula acha que teria por sua popularidade. Isso significa que Lula conseguiu para Dilma, com toda a campanha que fez, pouco mais de 3% de votos. Há uma esperança.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL