O clima político no Vasco não é dos melhores [nem o time]. O Conselho dos Beneméritos pode pedir, nos próximos dias, o afastamento do presidente Roberto Dinamite, acusado por partidários do "honestíssimo" Eurico Miranda, de cometer irregularidades em sua gestão. Alguns conselheiros questionam a não prestação de contas da atual diretoria ao Conselho Fiscal e a falta de transparência em algumas negociações de jogadores.
O primeiro vice-presidente geral do clube, Luso Soares da Costa, entregou ao Conselho de Beneméritos do clube, presidido por ninguém menos que Eurico Miranda, gravações com supostas irregularidades envolvendo a negociação de jogadores. Também foram citados José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol, e Nelson Rocha, vice de finanças.
Agora o Conselho estuda a possibilidade de abrir um processo de impeachment contra Roberto Dinamite, que, por meio de nota oficial, negou as acusações. "Na administração dos interesses do Vasco, acerta-se e erra-se, jamais haverá deliberada intenção de subtrair, de degradar o patrimônio do clube", relatou o dirigente. "Quanto àqueles que vivem da calúnia e da infâmia, que os vascaínos e a sociedade em geral lhes reservem o desprezo!", emendou. Mas o ex-ídolo não apresentou nada em sua defesa. Nelson e Mandarino garantem que não existem irregularidades e prometem processar autores de calúnias. O Vasco viverá eleições presidenciais no próximo ano e Roberto Dinamite deverá tentar mais um mandato [entendem porque Zico não quer ser presidente ou técnico do Flamengo?].
O ex-presidente Eurico Miranda é o "grande nome" da oposição [o que demonstra a qualidade da oposição vascaína] e poderá concorrer ao pleito. Ele também poderá apoiar a candidatura de Fernando Horta, presidente da escola de samba Unidos da Tijuca. Enquanto o Vasco vive uma crise política, a equipe permanece em Mangaratiba, onde faz intertemporada visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, o técnico Paulo César Gusmão comandou um treino com bola [será que vão aprender?] e a novidade foi o lateral-direito paraguaio Irrazábal que já participou da atividade. Além dele o Vasco também tem como reforços Bruno Paulo, revelado pelo Flamengo, o meia Felipe [ex-Vasco, Palmeiras e Flamengo] e o atacante Zé Roberto [ex-Botafogo e Flamengo] só terão condições de jogo em agosto. Parece que querem contratar jogadores que aprenderam a ser campeões no Flamengo. Oh, coitados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário